Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Potencial de conservas de peixe portuguesas na Polónia

17/10/2023

Os consumidores polacos procuram cada vez mais produtos saudáveis e com uma boa relação qualidade-preço, que se adequem ao ritmo de vida moderno, preferindo, por isso, o formato 'abrir e servir'. O estudo setorial da AICEP aborda as oportunidades para as empresas portuguesas do setor de conservas de peixe no mercado polaco.

Imagen

A Polónia foi o 18º importador mundial de conservas de peixe, com um total de importações de 184 milhões de dólares, em 2022, de acordo com o Comtrade. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), entre 2018 e 2022, as exportações portuguesas de conservas de peixe, para a Polónia cresceram acima da média do setor: 8,1 por cento versus 5,8 por cento, em termos médios anuais.

O volume crescente de oferta de peixe e marisco embalados na maioria dos hipermercados e supermercados polacos está a contribuir para o estabelecimento de novos hábitos de consumo na Polónia.

O estudo setorial 'Conservas de Peixe na Polónia', realizado pela AICEP, identifica os principais produtos de conservas de peixe importados pela Polónia, as principais cadeias de retalho alimentar presentes no mercado e sinaliza as principais áreas de oportunidade no setor.

Consulte o estudo setorial 'Conservas de Peixe na Polónia'

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial