Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Alimentaria FoodTech 2023: O epicentro mundial das tendências na indústria alimentar

16/10/2023

A Alimentaria FoodTech reforçou a sua posição como referência global na indústria alimentar ao reunir líderes e profissionais de destaque para explorar as mais recentes tendências, tecnologias e soluções que estão a moldar o futuro do setor.

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Indústria 4.0 foram tópicos centrais do evento, que contou com a participação de 360 expositores e 15...

Segurança Alimentar, Sustentabilidade e Indústria 4.0 foram tópicos centrais do evento, que contou com a participação de 360 expositores e 15.800 visitantes de 30 países.

A edição de 2023 marcou a terceira presença da Sojet como expositor, uma participação estratégica que permitiu à empresa partilhar as suas soluções em equipamentos para higienização na indústria agroalimentar e expandir a sua visibilidade a nível global, abrindo portas para explorar novos mercados. Num período caracterizado por mudanças e inovações constantes, manter-se na vanguarda das tendências é crucial. A Alimentaria FoodTech é, indiscutivelmente, uma fonte de insights que abrange desde as mais recentes inovações tecnológicas até abordagens centradas na sustentabilidade.

Além de servir como uma plataforma de exposição profissional, a Alimentaria FoodTech destacou-se como um ambiente educacional, através da sua agenda de palestras, debates e workshops, conduzidos por especialistas da área. Durante os quatro dias do evento, foram realizadas 70 atividades, com a contribuição de 125 oradores, e foram registadas 800 reuniões de negócios.

Para a Sojet, a participação na Alimentaria também representou uma oportunidade para fortalecer a sua inovadora solução para a Indústria 4.0. A utilização desta tecnologia oferece inúmeras vantagens às empresas do setor agroalimentar, possibilitando um controlo e monitorização eficazes do sistema de higienização, bem como economias significativas ao evitar interrupções na produção.

Ramiro Vicente, Engineering Manager na Sojet, destacou que a tecnologia Sojet Controls tem como objetivo adicionar uma camada tecnológica aos sistemas já existentes, tornando-os “inteligentes” e ativos, quer para o cliente, quer para a própria empresa. Deste modo, o sistema irá recolher dados como caudais de água, níveis e quantidades de produtos químicos, consumo de detergente e desinfetante por satélite, e eficiência energética, disponibilizando-os na nuvem do cliente com alarmes que antecipam possíveis avarias.

Imagen

Adicionalmente, a Sojet Controls permitirá resolver determinados problemas remotamente, reduzindo os custos do cliente, melhorando o tempo de resposta e contribuindo também para uma pegada ecológica mais sustentável. Hugo Gonçalves, Partner na Sojet, sublinhou a importância de monitorizar a eficiência e eficácia do sistema de higienização das unidades para as empresas, destacando que as que já possuem um sistema clássico e procuram melhorá-lo através da capacidade de obter dados sobre consumos de água, detergentes/desinfetantes e eficiência energética, bem como clientes que possuem um sistema antigo e sentem a necessidade de atualizá-lo para torná-lo mais “inteligente” podem beneficiar da tecnologia Sojet Controls. Além destas, empresas que não possuem um sistema e procuram uma solução também podem encontrar valor nesta inovação.

A Sojet aguarda com entusiasmo a próxima edição, marcada para 2026, onde terá a oportunidade de reunir novamente com líderes de mercado para explorar as futuras tendências e tecnologias que terão impacto no setor.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial