Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Iniciativa da Porbatata para impulsionar o consumo de batata conta com a adesão dos supermercados Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce.

Campanha de promoção da batata portuguesa já foi adotada em seis cadeias de distribuição

13/09/2023

A Campanha 'Consumir nacional é a lógica da Batata', lançada em maio pela Porbatata - Associação da Batata de Portugal, já foi adotada por seis cadeias de grande distribuição. Também os municípios de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém aderiram a esta iniciativa, através da colocação de mupis espalhados pelos concelhos.

Imagen

Protagonizada pela Miss Tata, esta ação tem como objetivo promover o consumo de batata portuguesa durante o principal período de produção nacional. A campanha conta, agora, com mais aliados de peso para a sua divulgação, e nas lojas Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce é possível ver a Miss Tata nos diversos suportes de comunicação.

Sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e também esclarecer os mitos à volta da batata - um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo- é a intenção desta iniciativa.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão de todos estes parceiros, sem os quais dificilmente conseguiríamos chegar tão perto dos consumidores. A batata portuguesa é um produto de excelência, que merece estar mais na mesa dos portugueses e sem a união de esforços na promoção da produção nacional não é possível valorizá-la. Quero, por isso, expressar o meu agradecimento aos cinco municípios que nos apoiam, às seis insígnias que utilizam o selo da marca coletiva Miss Tata e os materiais da campanha nas suas lojas, assim como aos sócios da Porbatata, que incorporam nas suas embalagens a marca Miss Tata”, diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

Com a ajuda da Miss Tata, a Associação da Batata de Portugal convida os portugueses a discutirem a lógica da batata: Se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata.

A Miss Tata é versátil, dinâmica, colorida e bem-disposta. É a embaixadora das batatas portuguesas no mundo e destaca as vantagens de consumir local e de forma nutritiva e equilibrada. É batata portuguesa, com certeza.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    04/12/2024

  • Newsletter iAlimentar

    27/11/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial