Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

DHL Express atualiza frota com a encomenda de nove Boeing 777-200lr convertidos

08/06/2023

A DHL Express, líder global em serviço expresso, encomendou à Jetran nove aviões de carga Boeing 777-200LR a ser convertidos pela Mammoth. O primeiro avião de carga será entregue em 2024 e os restantes têm entrega prevista até ao início de 2027.

Este acordo faz parte da prioridade global de sustentabilidade para modernizar a frota intercontinental de longo curso da DHL Express, incluindo a substituição de aviões mais antigos. A encomenda de aviões de carga convertidos com uma vida útil mais curta permite uma ligação eficiente entre as atuais e as novas tecnologias de fuselagem, tais como os aviões de carga de fuselagem larga de nova geração B777-8F e A350F.

Imagen

“Estamos entusiasmados por receber na família DHL Express os Boeing 777-200LRFs convertidos pela Mammoth”, afirma Robert Hyslop, EVP Global Aviation da DHL Express. “Com a modernização da nossa frota intercontinental conseguimos melhorar, simultaneamente, a nossa capacidade comprovada de dar resposta à crescente procura, diminuir a nossa pegada ambiental e disponibilizar serviços de grande qualidade para os nossos clientes. É com orgulho que continuamos a demonstrar aos nossos parceiros e clientes como estes avanços elevam o nosso serviço e nos aproximam das nossas Metas de Sustentabilidade.”

O avião de carga convertido para Boeing 777-200LR pela Mammoth promete características e benefícios semelhantes aos do avião de carga de produção, ideal para a DHL. Com uma capacidade de carga de 102 toneladas e uma autonomia de 9.200 quilómetros, o Boeing 777F conta com a capacidade e autonomia mais elevadas dos aviões bimotores de carga e é mais confiável do que os aviões B747 mais antigos. É mais eficiente em matéria de combustível e permite reduzir as emissões de CO2 em 18%, quando comparado com os antigos aviões.

Entre 2018 e 2022, a DHL comprou 28 novos aviões de carga Boeing 777-200F – 18 dessas aeronaves estão atualmente em serviço. Os restantes aviões serão entregues até 2025. A aeronave é a base da rede aérea intercontinental da DHL, na qual a DHL Express opera mais de 300 aviões dedicados com 18 companhias aéreas parceiras, em mais de 2.400 voos diários e 220 países de todo o mundo.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial