Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

APS integra projeto europeu para descarbonizar corredor Sines-Madrid

30/05/2023

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) integra um projeto europeu (ADMIRAL) que pretende revolucionar a forma como as empresas gerem as suas cadeias de abastecimento e logística.

Imagen

Tendo como base a Janela Única Logística (JUL), e o envolvimento dos operadores de terminais, plataformas logísticas, operadores logísticos multimodais e autoridades, a APS lidera o desenvolvimento do programa piloto “Portugal-Espanha” que tem como objetivo estabelecer um corredor multimodal, digital e verde, entre Sines e Madrid promovendo a utilização das infraestruturas de uma forma mais eficiente, de modo a que as emissões de CO2 e utilização de energia proveniente de combustíveis fósseis seja significativamente reduzida.

O projeto ADMIRAL: Mercado multimodal avançado para transportes com baixas emissões e eficiência energética, pretende oferecer, através da criação de um marketplace europeu, soluções inovadoras e orientadas para a sustentabilidade e monitorização das emissões relacionadas com a cadeia logística.

Esta participação da APS no projeto ADMIRAL integra-se também na estratégia do Porto de Sines em aumentar a sua quota de mercado no hinterland ibérico, com recurso a soluções logísticas mais sustentáveis e com menos emissões.

O projeto ADMIRAL é financiado pelo programa de investigação e inovação da União Europeia Horizon Europe e coordenado pelo VTT Technical Research Centre of Finland Ltd, estando em execução até abril de 2026. O consórcio inclui 21 parceiros de 9 países da UE (Croácia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Itália, Lituânia, Portugal, Eslovénia e Espanha).

Para informação sobre este projeto clique aqui.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial