Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

CLS iMation incorpora as soluções da Magazino para revolucionar a robotização dos processos logísticos da indústria

26/04/2023

Especialista na inovação constante dos processos logísticos para a indústria 4.0, a CLS iMation ampliou a sua carteira de serviços com soluções da Magazino, empresa alemã especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes que oferecem apoio operacional seguro e autónomo.

Entre as principais soluções da Magazino encontra-se o Soto, um robô autónomo para a cadeia de fornecimento dotado de sensores, câmaras 3D e o sistema operativo de vanguarda Acros.AI que é capaz de analisar o ambiente circundante, responder rapidamente às necessidades do contexto de produção e aprender os procedimentos mais adequados para completar as tarefas da forma mais eficiente no local para identificar os procedimentos mais eficientes para completar tarefas.

Robô autónomo Soto, da Magazino, agora disponível na carteira de serviços da CLS iMation
Robô autónomo Soto, da Magazino, agora disponível na carteira de serviços da CLS iMation.

O Soto integra-se perfeitamente na fábrica 4.0 graças a uma configuração rápida e flexível, que lhe permite trabalhar em conjunto com as pessoas e outras soluções da arquitetura existente nas operações do dia-a-dia com total segurança.

Esta solução pode recolher, transferir e depositar várias cargas ao mesmo tempo dentro da cadeia de produção. O Soto é totalmente autónomo e com navegação natural, o Soto desloca-se sem necessitar de uma infraestrutura dedicada e é capaz de evitar obstáculos, a fim de completar a missão de recolha/deposição nas várias ilhas de produção.

Uma pinça rotativa permite ao Soto virar os itens 90° ou 180° dentro do robô. Isto significa que as caixas cheias podem ser colocadas numa prateleira (por exemplo, no lado comprido) enquanto as vazias podem ser recolhidas no lado curto.

A solução é capaz de manipular, de forma ótima, suportes de carga de vários tamanhos até 20 kg de peso. Pode efetuar vários movimentos em simultâneo graças a um sistema de pinças inteligente capaz de mover contentores em diferentes posições e alturas.

Principais benefícios da Magazino para o manuseamento eficiente de caixas e pequenos contentores

  • Segurança máxima: os scanners laser permitem ao Soto circular livremente a uma velocidade de até 2 m/s, o que garante um funcionamento completamente seguro junto de pessoas e outros veículos. Assim que deteta um obstáculo, o Soto reduz a sua velocidade até parar ou encontrar uma rota alternativa.
  • Rápido retorno do investimento: Soto simplifica os procedimentos de gestão de inventário e otimiza a reposição de produtos. Funciona 20 horas por dia e assegura um fornecimento constante de materiais à linha de montagem, bem como processos eficientes que reduzem significativamente os custos.
  • Eficiência garantida: esta solução pode manusear até 24 caixas em simultâneo, utilizando o espaço disponível da forma mais eficiente possível.
  • Fluidez de movimento e maneabilidade em qualquer cenário: mesmo dentro de armazéns particularmente apertados, Soto garante fluidez de movimento e manobras ágeis em qualquer direção.

“A CLS iMation sempre se empenhou em analisar cuidadosamente as exigências do mercado, antecipando as necessidades e avaliando novas fronteiras para a otimização dos processos. Os nossos especialistas em automação oferecem aos clientes um serviço de consultoria que satisfaz qualquer necessidade para garantir um ecossistema completo para a digitalização dos fluxos intralogísticos. Esta parceria com a Magazino surge com o objetivo específico de ampliar a gama de soluções CLS iMation para todas as necessidades industriais. A nossa consultoria e as características específicas do Soto tornam as fábricas inteligentes um objetivo tangível para qualquer instalação, e o potencial de integração que podemos oferecer abre possibilidades anteriormente inexploradas para a otimização dos fluxos logísticos” comentou Rino Melone, Marketing & Product Manager da CLS iMation.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial