Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Planteiga chega ao mercado português

Upfield lança Planteiga: uma alternativa plant-based à manteiga

03/04/2023

A Upfield acaba de lançar a Planteiga em Portugal: uma alternativa à manteiga, com o sabor e textura ideais, e com 70% menos impacto climático que a manteiga de origem animal*.

Imagen

Planteiga oferece uma textura, sabor e aspeto que prometem conquistar o tradicional consumidor de manteiga animal e com 70% menos impacto climático, por ser 100% plant-based*. Torna-se assim numa escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor.

Planteiga é feita com 100% ingredientes naturais e sem óleo de palma. Está disponível em 2 versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.

Para Joana Guerreiro, Brand Manager da Upfield “Planteiga é um lançamento notável, sem dúvida o principal lançamento da empresa nos últimos anos! É um passo significativo para oferecer aos consumidores de manteiga uma opção deliciosa e mais sustentável que a manteiga animal para o dia-a-dia. A Upfield concretiza o seu propósito de ajudar cada vez mais pessoas a mudarem para uma alimentação responsável, plant-based, com a ambição de um futuro melhor.”

*Com base numa avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida de Planteiga em comparação com manteigas de origem animal.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    28/07/2025

  • Newsletter iAlimentar

    21/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial