A Upfield acaba de lançar a Planteiga em Portugal: uma alternativa à manteiga, com o sabor e textura ideais, e com 70% menos impacto climático que a manteiga de origem animal*.
Planteiga oferece uma textura, sabor e aspeto que prometem conquistar o tradicional consumidor de manteiga animal e com 70% menos impacto climático, por ser 100% plant-based*. Torna-se assim numa escolha mais sustentável, apta para vegans e para aqueles que desejam reduzir o consumo de produtos de origem animal, sem abdicar do sabor.
Planteiga é feita com 100% ingredientes naturais e sem óleo de palma. Está disponível em 2 versões, com e sem sal, em embalagens de 200gr.
Para Joana Guerreiro, Brand Manager da Upfield “Planteiga é um lançamento notável, sem dúvida o principal lançamento da empresa nos últimos anos! É um passo significativo para oferecer aos consumidores de manteiga uma opção deliciosa e mais sustentável que a manteiga animal para o dia-a-dia. A Upfield concretiza o seu propósito de ajudar cada vez mais pessoas a mudarem para uma alimentação responsável, plant-based, com a ambição de um futuro melhor.”
*Com base numa avaliação realizada em 2022 pela Quantis sobre o ciclo de vida de Planteiga em comparação com manteigas de origem animal.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa