Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Portugal entre os “best performers” no Índice Global de Segurança Alimentar em 2022

21/03/2023

O “Global Food Security Index 2022” do Economist Impact coloca Portugal no top 10 de países com melhor performance no que diz respeito a segurança alimentar.

Imagen

Segundo o Economist Impact, numa altura em que a segurança alimentar global é cada vez mais um assunto de maior importância, o Índice de Segurança Alimentar Global (GFSI) mostra que o ambiente alimentar global está a deteriorar-se.

O índice tem como base os dados dos últimos 11 anos e destaca que o sistema alimentar tem vindo a enfraquecer em relação ao longo dos anos, com choques em 2020-22, incluindo a pandemia do COVID-19 e preços elevados das mercadorias. Apesar deste contexto, Portugal destaca-se entre os melhores performers em segurança alimentar.

Os países no top 10 são: Finlândia (score 83.7), Irlanda (score 81.7), Noruega (score 80.5), Franca (score 80.2), Países Baixos (score 80.1), Japão (79.5), Canadá (score 79.1), Suécia (score 79.1), Reino Unido (score 78.8) e Portugal (score 78.7).

Desenvolvido pelo Economist Impact (The Economist Group) e apoiado pela Corteva Agriscience, este índice avalia a segurança alimentar em 113 países, focando-se em quatro pilares fundamentais: acessibilidade económica, disponibilidade, qualidade e segurança, e sustentabilidade e adaptação.

Fonte: AICEP

REVISTAS

Siga-nosEasy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial