Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Bayer desenvolve parceria com a Microsoft que promove inovação e transparência na indústria agroalimentar

17/03/2023

Na sequência de um anúncio sobre a parceria estratégica com a Microsoft em 2021, a Bayer lançou novas soluções para a indústria agroalimentar com base na cloud: AgPowered Services da Bayer em combinação com o novo Microsoft Azure Data Manager for Agriculture fornecem, recursos prontos a utilizar para empresas e organizações, desde start-ups a companhias globais, para licenciamento e uso nas suas próprias soluções digitais internas ou para clientes.

Com estas novas soluções, as empresas que desenvolvem tecnologias na exploração agrícola podem aproveitar a nova infraestrutura de cloud da Microsoft (Azure Data Manager for Agriculture) e licenciar capacidades adicionais da Bayer (Bayer AgPowered Services) para construir ferramentas digitais que visam resultados agronómicos favoráveis para os agricultores. Da mesma forma, empresas de bens de consumo podem utilizar as ofertas da cloud para construir soluções que forneçam conhecimentos sobre nutrientes, sustentabilidade, e práticas de produção a fim de criar confiança nos consumidores, stakeholders e investidores.

Imagen

O Azure Data Manager for Agriculture combina décadas de experiência agrícola da Bayer com soluções da cloud da Microsoft, contribuindo para a evolução desta indústria por meio de recursos prontos para uso e infraestruturas robustas, que permitem a quem aposta na inovação concentrar-se em valores diferenciados. Um período inicial de teste está a decorrer, permitindo aos clientes a exploração do Azure Data Manager e do AgPowered Services. A disponibilidade comercial completa será anunciada numa data posterior.

“Só a inovação pode garantir a segurança alimentar global ao mesmo tempo que protege o planeta. A agricultura moderna e a produção alimentar geram uma enorme quantidade de dados valiosos que podem impulsionar a produtividade e a sustentabilidade”, disse o Dr. Robert Reiter, Chefe de I&D da Crop Science da Bayer. “No entanto, estes dados são frequentemente desconectados, não utilizáveis ao longo da cadeia de valor, e os custos para construir soluções digitais a partir do zero são elevados. As nossas novas soluções baseadas na cloud ajudam a superar estes desafios. Os clientes podem utilizar a infraestrutura e as capacidades para construir as suas próprias soluções e produtos digitais em cima da mais robusta coleção de dados agrícolas do mundo”.

Estas ofertas da cloud também promovem um ecossistema que permite uma maior transparência ao longo de toda a cadeia de valor da produção alimentar. Esta transparência, possibilitada pela interoperabilidade entre extremos, facilita uma parceria entre empresas de bens de consumo e produtores, com base na forma como as plantações são cultivadas e também ajuda os consumidores a tomar decisões mais informadas com base nas práticas de origem. O potencial para apoiar a agricultura sustentável e a produção alimentar pode, em última análise, beneficiar empresas, agricultores, consumidores, e o planeta.

“A fim de permitir um futuro mais sustentável na agricultura, temos de escalar a inovação que começa com os dados”, disse Ralph Haupter, Presidente da Microsoft EMEA. “A nossa parceria com a Bayer permite-nos beneficiar das experiências uns dos outros para capacitar as organizações a enfrentar os desafios na agricultura de hoje”.

Além de utilizarem a plataforma para desenvolver as suas próprias redes digitais internas e orientadas para o cliente, as empresas e organizações terão a capacidade de levar as suas próprias soluções ao Azure Data Manager for Agriculture e disponibilizá-las para licenciamento, semelhante à forma como a Bayer está a oferecer estes serviços iniciais do AgPowered Services como complementos da infraestrutura robusta e das capacidades centrais do Azure Data Manager:

  • Bayer Imagery Insights – Possibilita o acompanhamento da saúde das culturas ao longo do tempo e identifica rapidamente áreas em campos que necessitam de atenção através de uma série de imagens de satélite e dados de apoio dentro de áreas geográficas seleccionadas individualmente.
  • Bayer Growing Degree Day Calculation – Fornece um cálculo para os Growing Degree Days, input crítico para modelos que se concentram na identificação do momento chave das variáveis que afectam o crescimento, saúde e produção das culturas, bem como o aparecimento e desenvolvimento de importantes pragas e doenças de insetos das culturas.
  • Bayer Crop Water Use Maps – Permite acesso a camadas de mapas e dados de apoio que ajudam a definir a quantidade de água que está a ser utilizada ou perdida por uma cultura durante um período de 24 horas. Os utilizadores serão capazes de compreender os níveis de evaporação e transpiração das culturas e as potenciais áreas de perda das mesmas devido à falta de água, o que é um factor-chave para o planeamento da irrigação.

Os modelos de dados que alimentam a Bayer AgPowered Services são desenvolvidos com dados publicamente disponíveis tais como informação meteorológica, deteção remota como imagens de satélite, décadas de dados agronómicos provenientes do trabalho de investigação e desenvolvimento de mercado da Bayer, bem como dados agregados, anónimos, e dados melhorados de Climate FieldView™, a solução digital agrícola líder da Bayer com subscrições em mais de 220 milhões de hectares, em mais de 20 países. Todas as soluções baseadas na cloud são concebidas para satisfazer ou exceder os requisitos globais de privacidade de dados, fornecendo armazenamento de dados na cloud mais confiável do mundo com ofertas líderes de segurança.

Soluções baseadas no Azure Data Manager podem beneficiar os agricultores que procuram rastrear doenças, pressão de pragas e ervas daninhas, aplicar entradas de precisão, identificar o crescimento das culturas e padrões de produção, medir o rendimento potencial, rastrear e capturar emissões de carbono, e analisar o impacto do stress térmico, precipitação, granizo e dados meteorológicos. Para além de trazer a primeira oferta AgPowered Services para a cloud, a Bayer está a utilizar as capacidades do Azure Data Manager para fornecer informações no FieldView.

Ao utilizar estas soluções empresariais baseadas na cloud, os parceiros da cadeia de valor serão capazes de aplicar conhecimentos sobre projeções de fornecimento, fornecimento sustentável e relatórios ESG. Poderão também satisfazer rapidamente as preferências dos consumidores com ingredientes frescos e de alta qualidade, com base nos conhecimentos orientados por dados que permitem a otimização da colheita, transporte e processos de maturação, bem como a rastreabilidade avançada dos ingredientes alimentares.

“Este é um passo importante para acelerar o impacto dos grandes dados e da agricultura. Com dados de alta qualidade que alimentam os conhecimentos, esperamos ver uma cadeia de valor mais previsível, mais transparente e, o que é importante, onde o valor é partilhado até aos produtores”, disse Jeremy Williams, Chefe da Divisão de Clima e Agricultura Digital da Crop Science da Bayer. "É assim que incentivamos modelos de negócio sustentáveis para impulsionar estes benefícios do ecossistema agrícola regenerativo, proporcionando aos produtores opções para se ligarem significativamente às cadeias de abastecimento que começam nas suas explorações".

A parceria entre a Microsoft e a Bayer é um passo importante e estratégico para atingir o ambicioso objectivo da Bayer de 100 por cento de vendas digitalmente ativadas na sua divisão Crop Science até 2030 e acelerar a sua capacidade em trazer novos valores e fornecer soluções baseadas em resultados e digitalmente ativadas para os clientes agricultores. A Bayer está empenhada em estabelecer um novo padrão para a indústria em matéria de inovação digital, baseada em dados.

Para mais informações, aceda aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial