Iniciou a sua carreira na Metro Cash & Carry, em abril de 2004, no departamento de International Controlling, tendo desempenhado funções nas áreas de finance & controlling, em diversas empresas do grupo Metro, como a Makro UK e a Metro Ucrânia. Em 2011, foi designado Head of Strategy & Development na Metro Rússia e, em 2015, assumiu as funções como Value Creation Director na Metro AG, trabalhando com a Metro Alemanha e a Rungis Express.
Em abril de 2017, transitou para a Rungis Express como CEO, tendo liderado o processo de integração da empresa no grupo METRO e sua transformação enquanto importante player de FSD. Ocupava também o cargo de Vice-Presidente da unidade FSD Projects da Metro AG.
“É com grande entusiasmo que assumo este novo desafio e com enorme foco em contribuir para o caminho de crescimento que a Aviludo tem vindo a construir nestes últimos anos. Agora integrada no grupo Metro, estou certo de que teremos ainda uma maior solidez e capacidade de inovação de serviços, sobretudo por termos os ingredientes certos: uma equipa empenhada, profundo conhecimento do mercado e nos nossos clientes e um projeto ambicioso”, sublinha Kai Schneider.
A Aviludo foi fundada em 1984, em Quarteira (Algarve), e tem hoje oito filiais de norte a sul do país, sendo que três das quais incluem áreas especializadas em desmancha, desossa, corte, embalamento de carnes frescas e congeladas e no fabrico de preparados de carne. Experiente no serviço personalizado de entrega porta a porta para o setor profissional alimentar (sobretudo, canal HORECA, talhos e pequenos retalhistas), tem no seu portefólio mais de 3500 referências de produtos, incluindo das marcas próprias Uli e Bestfood.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa