Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Triboo: a primeira marca de cereais orgânicos naturais com farinha de leguminosas e 0% de açúcar adicionado

27/02/2023

Smileat está a revolucionar a alimentação infantil orgânica com uma carteira de produtos inovadores, 100% orgânicos, sem aditivos, adicionados de açúcar ou sal. O destaque vai para a nova fórmula de Triboo, a marca de cereais biológicos com farinha de leguminosas e 0% de açúcar adicionado.

Imagen
Os cereais Triboo baseiam-se numa receita que combina farinha de trigo e de grão de bico, fibra de raiz de chicória, farinha de lentilhas verdes e pó de tâmara. Tem também uma tabela nutricional que melhora o pequeno-almoço ideal proposto por Harvard, oferecendo 60% mais fibra do que a recomendada, fornecendo 8,4g em comparação com os 5g recomendados por porção de 30g.

Todas as fontes de saúde nacionais e internacionais salientam que as necessidades de fibras variam com a idade e, a partir dos nove anos de idade, também de acordo com o sexo, e fornecem uma recomendação mínima diária de fibras:

• Crianças de 1-3 anos de idade: 19 gramas de fibra/dia

• Meninos de 4 a 8 anos: 25 gramas de fibra/dia

• Meninas de 9 a 13 anos: 26 gramas de fibra/dia

• Rapazes 9-13 anos: 31 gramas de fibra/dia

• Meninas 14 a 18 anos: 26 gramas de fibra/dia

• Meninos 14 a 18 anos 38 gramas de fibra/dia

A fórmula de Triboo deixa de fora ingredientes como açúcar refinado, açúcar de cana e maltodextrina, Stevia, dextrose, sacarose ou frutose, optando por ingredientes naturais.
Fátima Aguirre, licenciada em Bioquímica e especialista em Nutrição Clínica e Imuno-nutrição (e mãe de quatro crianças) comenta que “a fibra desempenha um papel fundamental na manutenção de uma microbiota saudável e diversificada. Os alimentos ricos em fibras têm um grande efeito prebiótico, que nutre as bactérias da nossa microbiota e isto é fundamental na dieta das crianças, uma vez que há cada vez mais estudos que relacionam directamente a composição da nossa microbiota com o risco de sofrer determinadas doenças”.
Neste sentido, recorda-nos que “um dos momentos mais críticos no desenvolvimento de uma microbiota adequada são os primeiros anos de vida, onde as alterações na colonização microbiana inicial podem estender-se à vida adulta, e podem, portanto, afetar a nossa saúde a longo prazo, ajudando a reduzir o risco de desenvolver numerosas doenças não transmissíveis, tais como doenças cardiovasculares, hipertensão, resistência à insulina, PCOS ou cancro”.

A importância da fibra insolúvel na dieta das crianças

A fibra insolúvel faz parte da estrutura dos cereais, legumes, frutas e legumes que não podem ser digeridos por qualquer enzima do tracto digestivo humano, embora possa ser digerida - parcialmente - por enzimas de bactérias benignas presentes na flora intestinal normal do intestino grosso (cólon). A sua contribuição diária para uma dieta saudável da criança é vital porque:

• Modera os níveis de lípidos (colesterol-triglicéridos) e de glicose no sangue (glicémia - açúcar no sangue)

• Ajuda a controlar o peso, especialmente em termos de composição corporal, minimizando o componente adiposo (tecido adiposo) da criança

• Contribui para a formação de uma flora intestinal saudável (microbiota), o que tem um impacto positivo no aumento das defesas da criança e no reforço da mucosa intestinal

• Previne perturbações como a obstipação

• Gera hábitos alimentares saudáveis ao incorporar alimentos que incluem uma fonte de fibras que também contêm outros nutrientes, tais como vitaminas e minerais ou antioxidantes

Os novos cereais Triboo, disponíveis em duas variedades - com e sem cacau - e estão disponíveis no comércio electrónico e nos supermercados e lojas de produtos biológicos e vem satisfazer a crescente procura de produtos feitos com ingredientes naturais, super-gordura, menos gordura, sem adição de açúcar ou adoçantes graças a mais de dois anos de desenvolvimento em inovação com centros tecnológicos, centenas de testes de produtos e fórmulas de fabrico.

Triboo é também a primeira marca espanhola a introduzir proteínas de leguminosas nos cereais, fornecendo 11% de proteínas e 5% de açúcar nos seus ingredientes, sem adição de açúcar, em linha com uma tendência cada vez mais consolidada em países como os EUA, Holanda e Reino Unido, cuja inovação alimentar está na vanguarda mundial.

Smileat uma empresa espanhola líder na produção e venda de produtos alimentares sustentáveis para bebés e 100% orgânicos. Nasceu com o objectivo de revolucionar o mundo dos alimentos para bebés para promover uma alimentação saudável entre as crianças. Todos os produtos são fabricados com matérias-primas de primeira qualidade provenientes da agricultura e pecuária espanholas biológicas, sem utilizar espessantes, corantes, açúcar ou sal adicionado.

Além de Espanha, a marca tem também presença em Portugal, Roménia, Letónia, Moldávia, Bélgica, Chipre, Costa Rica, Peru, China e Peru.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial