Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Evento termina a sua edição de 2023 com um balanço muito positivo.

Lisbon Food Affair assume-se como o maior evento nacional no setor alimentar

24/02/2023

A Lisbon Food Affair encerrou a sua primeira edição com um balanço muito positivo, revelando-se como o mais importante evento para os setores da alimentação e bebidas, canal Horeca e tecnologia alimentar, que realiza em Portugal. Entre 12 e 14 de Fevereiro este evento foi o epicentro de grandes negócios, resultantes não só da qualidade da oferta presente – com expositores lideres de mercado representantes de mais de 500 marcas - como pelo elevado nível de visitantes profissionais, nacionais e estrangeiros.

Edição 2023 da Lisbon Food Affair
Edição 2023 da Lisbon Food Affair.

A Lisbon Food Affair foi também palco de um conjunto de dinâmicas de enorme relevância para os setores, onde se destacaram conferências, talks, apresentações e showcooking, tendo como base a inovação, a sustentabilidade e a internacionalização.

Imagen

Para Marina Calheiros, Gestora Coordenadora, um dos grandes objectivos foi o de “fazer deste evento mais do que uma mostra de produtos, um verdadeiro palco de experiências, pelo que foi com enorme satisfação que verificamos que as empresas responderam de forma entusiástica a este desafio.” Assim a experimentação foi a dinâmica mais utilizada pelos expositores com o objectivo de testarem novos produtos e receberam de forma proactiva um rápido feedback das novas necessidades e exigências de mercado.

Imagen

Ainda segundo Marina Calheiros, a internacionalização – outro dos eixos estratégicos do evento – revelou-se de grande sucesso, dando como exemplo “as mais de 200 reuniões entre compradores internacionais, convidados pela Lisbon Food Affair, e empresas participantes, que resultaram em negócios efectivos para quase todos os expositores.” Estas reuniões trouxeram a Portugal cerca de 30 de compradores internacionais oriundos de países como Espanha, China, Angola, Países Baixos, França, Noruega, Itália, Marrocos, Colômbia e Emirados Árabes Unidos. A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, em visita à Lisbon Food Affair apelidou o evento de “montra do bom que produzimos no nosso país” e destacou que “os produtos nacionais, marcados pelo forte investimento em inovação, qualidade, sustentabilidade e segurança alimentar, brilham na nossa gastronomia, na nossa tradição, mas, também, além-fronteiras. É o que comprovamos, aqui, nesta iniciativa". Por seu turno, Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado da Internacionalização, destacou o quanto a Lisbon Food Affair está alinhada com as preocupações estratégicas do Governo ao nível da inovação, internacionalização e sustentabilidade.

Lisbon Food Affair 2024

A próxima edição está já agendada para os dias 18, 19 e 20 de Fevereiro de 2024.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial