Questionar o consumidor para os seus hábitos e para que este aumente o consumo de vegetais
Escolher o que trazemos para a mesa tem cada vez mais uma importância indiscutível para o bem-estar do planeta e do meio ambiente, além do impacto claro na saúde de todos nós. Ciente disso, a Iglo, empresa líder no mercado de alimentos congelados em Portugal, lançou a sua nova campanha de comunicação - “Bem-vindos à Era Vegetal” - onde dá a conhecer a sua marca Iglo Green Cuisine que neste momento conta com a gama mais extensa de produtos de toda a Iglo, permitindo trazer para a mesa dos portugueses receitas nutritivas, saborosas e sempre à base de vegetais (100% vegetarianas ou veganas).
Fruto de um investimento total de cerca de um milhão de euros, a campanha tem como objetivo dar a conhecer a todos a marca Iglo Green Cuisine e a sua gama de produtos à base de vegetais lançada em 2020 e que já conquistou 39% dos consumidores da categoria vegetariana em congelados em Portugal. Com um portfolio rico em variedade, inovação e equilíbrio, o objetivo é mostrar que é possível reduzir o consumo de proteínas animais através de alternativas vegetais, de uma forma prática e sem sacrificar sabor e nutrientes.
“Com o lançamento desta campanha, queremos trazer a atenção para uma gama de produtos saborosos e inovadores, que se revelam um apoio fundamental para a introdução de mais vegetais na nossa alimentação do dia a dia”, afirma Marco Miglioranza, Diretor de Marketing da marca para Portugal, Itália, Espanha, França e Suíça. “A marca Iglo Green Cuisine continua a ser uma prioridade estratégica para a Iglo, por todos os benefícios que traz para os consumidores de hoje. Temos opções para todos os gostos, sempre práticas, saborosas e nutritivas, que nos permitem fazer refeições à base de vegetais sem esforço”.
“Bem-Vindos à Era Vegetal”
Com perguntas simples, mas pertinentes, que abrem os olhos e corações para o futuro, a campanha televisiva é protagonizada pelos mais novos: desafiadores, curiosos e com uma mente aberta, ninguém melhor para perguntar sem receios as questões que põem à prova as nossas escolhas. Produzida em desenhos animados, apresenta cenas do quotidiano com os guardiões do amanhã que vão colocar algumas questões sobre alimentação sobre as quais temos muitas vezes dificuldade em responder. Uma campanha que pretende levar a pensar sobre hábitos alimentares já enraizados e em opções “mais verdes”.
A par da restante comunicação, o lançamento da campanha da marca Iglo Green Cuisine vê uma reestilização da sua imagem, agora com um design mais simples e minimalista, abrindo espaço para uma comunicação mais direta e capaz de capturar a atenção dos consumidores. Esta nova imagem conta com um novo design nas suas embalagens utilizando uma cor de fundo verde clara e preto contrastante, para um destaque imadiato nas prateleiras dos supermecados. A nova embalagem pretende, assim, ser mais clara, objetiva e cativante, transmitindo aquilo que a gama oferece: “tudo de bom dos vegetais”.
Sendo a marca com o portfolio mais vasto da Iglo, Iglo Green Cuisine oferece aos consumidores a oportunidade de manter uma alimentação rica e variada, dando a possibilidade de comer algo diferente de cada vez que escolhem fazer uma refeição com vegetais - quer sejam veganos, vegetarianos ou simplesmente flexitarianos, esta gama é para todos.
Além dos seus clássicos em que constam várias Veggie Bowls, Burgers feitos de vegetais, e produtos que se apresentam como alternativas à carne de vaca, frango e peixe, existe um contínuo investimento em inovação que não irá faltar este ano. Este mês, foi já lançada a nova Lasanha de Proteína Vegetal que garante o sabor da receita clássica, mas com 0% de carne. A linha oferece assim produtos para todos os gostos, que primam pelo sabor e pela sua componente nutricional, desafiando velhos hábitos e sugerindo uma perspetiva alimentar atual e inovadora que preserva todo o sabor e qualidade dos produtos a que a Iglo já nos habituou.
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