Decorre em Alcobaça o 5º Simpósio Nacional de Fruticultura, regressando assim ao local da sua primeira edição. Um encontro de dois dias que reune técnicos, investigadores e representantes de associações da área da fruticultura. Foram recebidos mais de 100 resumos, mais de 350 participantes e 24 patrocínios naquela que é a maior iniciativa da fileira em Portugal.
O evento conta com 34 comunicações orais, 76 comunicações em póster, debates, visitas técnicas e mesa redonda, e pretende promover o intercâmbio de informação entre investigadores, técnicos e agentes do setor, com um amplo espaço de debate e de divulgação científica e tecnológica, capaz de contribuir para o lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade. A apresentação de resultados de projetos de inovação e investigação, nomeadamente dos vários Grupos Operacionais da fruticultura, contribuirá decerto para o desenvolvimento do setor.
5º Simpósio Nacional de Fruticultura, no Salão Nobre da Biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel, em Alcobaça.
Com um forte foco nas novas tecnologias, que merece uma área temática especifica nesta 5ª edição, espera-se poder apresentar os últimos desenvolvimentos tecnológicos que têm ocorrido e que serão a chave para a manutenção do sucesso da fruticultura nacional, promovendo a tão desejada transição digital e energética deste setor.
Este simpósio é uma organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Horticultura (APH), o Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional - Centro de Competências (COTHN-CC), o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P.), a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) e o Município de Alcobaça.
Consulte o programa na íntegra aqui.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa