Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Exportações de vinho verde aumentam 6%

21/02/2023
Região chega agora a 117 mercados, com destaque para os norte-americano, canadense, brasileiro e alemão.
Imagen
A Região dos Vinhos Verdes anunciou os números referentes a 2022 (até novembro), sendo que as exportações registaram um crescimento de 6%. Feitas as contas no ano passado foram mais de 30 milhões de litros a chegar a 117 mercados, entre os quais se destacam os Estados Unidos, Canadá, Brasil e Alemanha, “reforçando a estratégia de valorização da Denominação de Origem (DO) Vinho Verde”.

Este ano a aposta passa pela promoção em novos mercados, assim como um regresso ao Reino Unido e a estreia na Polónia e na Coreia do Sul, que, segundo a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), estão integrados no Plano de Promoção Anual.

“Os números de 2022 até Novembro são bastante animadores, pelo que a Região dos Vinhos Verdes mantém a expectativa de fechar o ano com um novo recorde de exportações. Para 2023, apostamos em novos mercados de promoção como a Coreia do Sul que, à semelhança do México, é um mercado pequeno com um grande potencial e no qual assistimos a um crescimento de mais de 30% em volume e de 48% em valor até Novembro. Estamos certos de que a DO Vinho Verde está a seguir a estratégia de valorização que permitirá manter um crescimento sustentado nos vários mercados de exportação, que são já mais de uma centena em todo o Mundo”, destaca Dora Simões, presidente da Direcção da CVRVV.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial