Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Café português promove-se no Canadá

13/01/2023
Ação de charme, promovida pela AICC, pretende reunir importadores, distribuidores, revendedores e retailers, opinion makers, influencers e comunicação social.
Imagen

No próximo dia 24 de janeiro, pelas 14h30, no ITHQ - Institut de Tourisme et d'Hôtellerie du Québec, em Montreal, a Associação Industrial e Comércio do Café (AICC) promove o evento 'Portuguese Coffee - A blend of stories® to CANADA'.

O evento consiste num conjunto de atividades de promoção do café português, contando com a participação dos associados da AICC para divulgação os seus produtos. O objetivo é reforçar o posicionamento do café português em mercados consolidados e investir na abordagem de novos mercados.

O que se pretende é levar, ainda este ano, o café português a dois mercados: o Canadá e o Reino Unido. Como explica a organização, a escolha destes dois mercados prende-se com o facto de já terem, com Portugal, ligações consistentes de transações e acordos comerciais e serem vistos como potenciais parceiros para alavancar as exportações do sector.

As exportações aceleraram 23,13%, em 2021, para 106,1 milhões de euros. Em volume, os mercados externos representaram vendas de 17.500 toneladas, o que significa um crescimento de 18,34% (ainda não estão disponíveis os dados de 2022). A nível interno o setor registou quebras drásticas neste segmento em 2020 e 2021, mas começou a recuperar em 2022, devido à retoma do turismo e à abertura total do comércio, mas ainda longe dos valores de 2019.

“Atendendo ao potencial de exportação, abertura à internacionalização e à capacidade de inovação de muitas empresas da fileira do café, a AICC criou a marca Portuguese Coffee, a blend of stories®, que desde em 2017 tem vindo a usar para promover, difundir e aumentar a notoriedade do Café Português como um café de alta qualidade, diferenciado, com um conjunto de características únicas e uma cultura própria, bem como, apoiar as empresas nacionais e as suas marcas a serem reconhecidas nos diferentes mercados internacionais pelo seu notável produto e processo de torrefação”, afirma Cláudia Pimental – Secretária Geral da AICC.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial