Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

"É altura de o Governo reconhecer a importância do Ministério da Agricultura e Alimentação" - APIC

09/01/2023

Associação Portuguesa dos Industriais de Carne (APIC) alerta para preocupações e defende: "é altura de o Governo reconhecer a importância do Ministério da Agricultura e Alimentação e nomear alguém com conhecimento prático, experiência e idade suficientes para não precisar do Governo para se promover".

Imagen

"A Agricultura, a Pecuária e a Indústria Agroalimentar aguardam com a atitude de complacência que lhe são comuns, perante as dúvidas sobre quem será o escolhido pelo Governo. Não somos exigentes, nem pretendemos imiscuirmo-nos no processo de seleção e/ou escrutínio a fazer pelo Senhor primeiro-ministro. Apenas pedimos que o(a) Secretário(a) de Estado seja uma pessoa com competência técnica, com capacidade de decisão e que conheça o terreno, não queremos teóricos! Pretendemos ainda que seja uma pessoa desprendida e com capacidade de diálogo", é desta forma que a APIC comenta, em comunicado enviado às redações, a polémica da última semana que envolveu Carla Alves, que esteve no cargo apenas pouco mais de um dia.

Para a APIC, "o setor da carne precisa que a pessoa em causa, seja alguém sem medos, que saiba defender o setor que tem contribuído para o desenvolvimento de Portugal, sobretudo o Portugal profundo, onde é tão difícil promover postos de trabalho que garantam a fixação das pessoas".

Para a APIC, "é altura de o Governo reconhecer a importância do Ministério da Agricultura e Alimentação e nomear alguém com conhecimento prático, experiência e idade suficientes para não precisar do Governo para se promover. Que saiba servir a causa, ser funcionário público na aceção da palavra, e não, que se sirva do cargo em prol de si mesmo. Sobretudo, que seja uma pessoa com a coragem que precisamos para voltar a trazer a dignidade que este setor merece".

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial