As soluções Marque TDI em destaque na Lisbon Food Affair
Soluções Marque TDI que poderá conhecer na Lisbon Food Affair.
“Apresentaremos um conjunto de equipamentos que cumprem as necessidades das empresas do futuro, com linhas eficientes e sem paragens, preparadas para a indústria 4.0”, explica a empresa à iALIMENTAR.
Na feira, a empresa destaca o jato de tinta contínuo (CIJ) Ax-Series, que integra três poderosos equipamentos: Ax150i, Ax350i e Ax550i. A velocidade, a exatidão e a capacidade de funcionar em ambientes exigentes e variados conferem-lhe uma vantagem competitiva. O revolucionário sistema i-Pulse permite imprimir com elevado contraste, mensagens duráveis em múltiplas linhas e a uma elevada velocidade.
“Também lá estarão os nossos lasers D-Series e de fibra, F-Series. Compactos, potentes e versáteis proporcionam uma marcação flexível, de alta velocidade e elevada qualidade numa vasta gama de materiais, com capacidade para produzir um número ilimitado de linhas de texto. Os novos Gx-Series, codificadores a jato de tinta térmico são fáceis de utilizar, controlados por um interface de utilizador e ecrã táctil intuitivos ou por via remota, através de um browser. Os clientes podem integrar até quatro cabeças de impressão, para atingirem alturas de impressão até 50,8 mm, ou podem ser utilizadas em separado para imprimir em múltiplas linhas a velocidades até 300 m/min”, adianta a Marque TDI.
Os codificadores por transferência térmica, V-Series, são usualmente utilizados na impressão em filme, com alta resolução, de códigos de barras, logotipos, códigos 2D (datamatrix e QR codes), assim como informação variável: datas, horas, contadores, etc. Distinguem-se dos concorrentes por possuírem quatro modos de poupança de ribbon, permitindo uma redução até 60% e por dispensarem de ar comprimido. São o equipamento ideal para integrar com etiquetadoras verticais e horizontais, termoseladoras, termoformadoras e embaladoras verticais.
Para a impressão secundária, “selecionamos o codificador de caixas Cx350i. Este equipamento surge como uma tecnologia alternativa à aplicação de etiquetas nas caixas, mais amiga do ambiente por não produzir desperdício e utilizar tintas ecológicas à base de óleo vegetal. É constituído por uma base que pode integrar 2 a 4 cabeças de impressão, alcançando uma resolução máxima até 300dpis na impressão de logotipos, códigos de barras 1D e 2D de classe A. Ainda para caixas, levamos igualmente a nossa gama M230i, com diferentes configurações mediante a necessidade de aplicação do cliente”.
No final, temos a impressora/ aplicadora de paletes, P150, verdadeiramente indispensável para linhas eficientes e modernas. Uma solução robusta, flexível e automatizada para a última etapa do seu processo de produção que garante o manuseamento eficaz do produto até ao destino final.
Para completar, as fiáveis etiquetadoras Herma, as impressoras de etiquetas a cores e a preto e branco. Tudo isto, apresentado por uma equipa de especialistas em codificação e marcação industrial com uma vasta experiência no desenho de soluções à medida das especificações do cliente.
Recorde-se que a Marque TDI é subsidiária da Domino em Portugal. Desde 1978, a Domino Printing Sciences (Domino) estabeleceu uma reputação global relativamente ao desenvolvimento e fabrico de tecnologias de codificação, marcação e impressão, assim como aos seus produtos de pós-venda e ao atendimento ao cliente a nível mundial.
Atualmente, a Domino oferece uma das mais abrangentes gamas de soluções de codificação concebidas com o objetivo de cumprirem os requisitos de conformidade e produtividade dos fabricantes em muitos setores, incluindo bebidas, produtos alimentares, farmacêuticos e industriais. As principais tecnologias da empresa incluem sistemas inovadores de impressão a jato de tinta, impressão a laser, impressão e aplicação e impressão por transferência térmica, concebidos para a aplicação de dados variáveis, códigos de barras e códigos de rastreabilidade exclusivos em produtos e embalagens.