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SEL: pioneiros no relançamento de enchidos de Porco Preto de raça alentejana

iAlimentar18/01/2023

A SEL - Salsicharia Estremocense garante que será um grande prazer participar na nova feira profissional do setor agroalimentar em Portugal, a Lisbon Food Affair, que se realiza na FIL de 12 a 14 de fevereiro.

Na SEL a charcutaria é uma arte e sobretudo uma tradição...
Na SEL a charcutaria é uma arte e sobretudo uma tradição. A aposta centra-se na qualidade dos produtos e otimização do processo, que perfaz toda a transformação deste tipo de carnes.

Pioneiros no relançamento de enchidos de Porco Preto de raça alentejana, a SEL aposta na mais alta qualidade, quer nos produtos frescos, fumados e ultracongelados.

Para manter ‘O Sabor do Saber Alentejano’, a SEL recorre a matéria-prima de Porco Preto alimentado a bolota, que dá origem a produtos mais saborosos e suculentos, com o intuito de ir sempre de encontro à satisfação dos nossos clientes.

“Somos uma empresa com uma forte tradição familiar, que respeita a arte da charcutaria e a produção do tipo artesanal, mas que aposta na qualidade dos seus produtos, investe e inova nos processos fabris, dando origem a produtos autênticos, selecionados e de qualidade superior”, afirma a empresa à iALIMENTAR.

“A nossa presença na Lisbon Food Affair prende-se, essencialmente, com o nosso processo de internacionalização. Sendo esta um dos principais pilares deste evento, a SEL não poderia perder a oportunidade de se (re)apresentar no mercado internacional e de reconhecer novos players do mercado, reforçando a sua vertente de exportação”, explica.

O projeto de internacionalização, promovido pela SEL, tem como principal objetivo habilitar a empresa com os conhecimentos, competências, capacidades e ferramentas necessárias que lhe permita implementar, de forma sustentada e com potencial de crescimento, um processo de internacionalização pautado pelo sucesso para os mercados externos.

“O nosso objetivo neste evento é reforçar a inovação, apresentando produtos que respondam aos novos hábitos de consumo e que, por isso, têm maior valor acrescentado, designadamente linhas de produtos mais saudáveis, produtos de nicho (gourmet), e também gamas com formatos cada vez mais ‘convenience’. Mas a inovação, na SEL, vem sempre de braço dado com a tradição, o que nos leva à nossa gama premium de Charcutaria, desde o Presunto Varanegra Bolota 100% Alentejano DOP aos nossos Fatiados, produzidos exclusivamente com Porco Preto Criado a Campo no Alentejo”, informam.

As expectativas da SEL quanto à Lisbon Food Affair “são elevadas, esperamos encontrar um espaço de negociação privilegiado, graças ao relacionamento pessoal, comercial e negocial, existindo a possibilidade de estabelecer parcerias comerciais positivas”. Num mundo cada vez mais globalizado, a SEL quer “aumentar cada vez mais a sua atividade no mercado internacional, que reforçam o crescimento orgânico, aumentam a competitividade e criam condições para a sustentabilidade a longo prazo da nossa empresa”.

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