Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Revista iALIMENTAR é media partner do certame

Lisbon Food Affair com forte adesão de produtores, fabricantes e indústria nacional e estrangeira

13/12/2022

A Lisbon Food Affair é o mais recente marketplace nacional para as áreas do Food & Beverage, Horeca e Tecnologias para a indústria alimentar. Este novo evento é promovido pela Fundação AIP, e vai realizar-se entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na FIL, estando já confirmada a presença de mais de uma centena de empresas.

Imagen

Com um posicionamento distintivo e com foco em três pilares – Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade, a Lisbon Food Affair constitui uma excelente oportunidade para todo o tecido empresarial do setor agroalimentar marcar encontro com novos players, novas marcas e produtos e novas geografias de negócios.

Das empresas inscritas, 43% representam o setor Food & Beverage, 33% o canal Horeca (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e 14% representam o setor do Equipamentos, Maquinaria e Tecnologias para o Setor Alimentar. Destas, 48% são novas participações em eventos do sector promovidos na FIL.

A internacionalização surge como um dos principais eixos estratégicos deste evento e procura posicionar o mercado nacional no contexto global. Esta aposta começa já a dar os seus frutos, com 16% de empresas estrangeiras confirmadas a serem provenientes da Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Itália, Luxemburgo, Suécia, Perú e Polónia.

Estas empresas vão marcar presença no evento, de forma direta, agrupada, ou através de representações oficiais, configurando no mercado nacional e internacional, a entrada de novas marcas e produtos agroalimentares e afins.

E como a internacionalização também se efetiva por via da procura, foram desenvolvidos contactos e convites a compradores de mercados estratégicos relevantes para Portugal, incluindo plataformas digitais (marketplaces).

Nesta seleção estão incluídos compradores de Angola, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, China, Espanha, França, Marrocos, Reino Unido, Itália, EUA, Polónia e Suíça e que através de plataforma B2B, irão agendar reuniões com os respetivos expositores.

A seleção decorre de um trabalho conjunto entre as empresas já inscritas na feira, pelo AICEP - Portugal Global, pelo IAPMEI (Enterprise Europe Network – presente em 60 países), pela AHRESP, junto dos mais de 500 restaurantes portugueses espalhados pelo mundo e ainda, através de uma Agência de Internacionalização que trabalha com as maiores feiras europeias.
Imagen

Todas as empresas inscritas e informação completa da LFA, aqui.

Entre as empresas presentes, destaque para: AVILUDO, BALDI - GRUPO JOSÉ PIMENTA MARQUES, BARRANCARNES - TRANSFORMAÇÃO ARTESANAL, CARNE MARINHOA DOP, CARNES MAGOMAR, CARNICAS MUÑOZ SANCHEZ, DEROVO, EPORIFRUTA, FRIJOBEL, FRIOPASTEL, FRUSTOCK, FRUTORBEL FRUTAS, IDG - INNOVACIÓN Y DESARROLLO GASTRONÓMICO, IMPORTACIONES CUESTA, ITALMARKET, MAKRO, NATFOOD PORTUGAL, RECHEIO, KETA FOODS, SUVITA - PROD. ALIMENTARES, ORIVÁRZEA - ORIZICULTORES DO RIBATEJO, SEL - SALSICHARIA ESTREMOCENSE, AFINOMAQ, ACTIPAGE COM. INTERNACIONAL, FAGOR INDUSTRIAL, GRESILVA, ICEL – INDÚSTRIA DE CUTELARIAS DA ESTREMADURA, IVO CUTELARIAS, NX HOTELARIA, OLITREM - INDÚSTRIA DE REFRIGERAÇÃO, ROBOT COUPE, GLOBALINOX - HOTELARIA INDUSTRIAL, FOODINTECH, MARQUE TDI - TECNOLOGIAS DE CODIFICAÇÃO, entre muitas outras.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial