Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Matinal é a primeira marca de leite em Portugal a adotar embalagem 100% neutra em carbono

07/12/2022
Em nome do ambiente e da preservação do planeta, o leite selecionado Matinal apresenta-se agora numa embalagem feita com 87% de material renovável de origem vegetal que integra uma tampa eco-responsável e distinta na neutralidade carbónica.
foto
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável.

A Matinal dá um salto qualitativo no perfil ambiental da embalagem de leite selecionado, tornando-se na primeira marca de leite em Portugal a adotar uma embalagem 100% neutra em carbono. Um passo importante na marca que assume que as boas escolhas de hoje fazem diferença no amanhã, e que a supremacia do seu leite será sempre acompanhada da melhor solução de embalagem, do ponto de vista da segurança, elegância, praticidade e impacto ambiental.

“Matinal assume esta evolução a pensar no futuro e procura, com a campanha de comunicação que a suporta, desafiar os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta”, sublinha Ingrid Diamond, gestora de Projetos da Marca.

Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15.000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.

Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma inovadora tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada mais facilmente e garante maior conveniência na abertura e no fecho. Esta embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.

Esta mudança vai ser acompanhada de uma campanha da autoria da FCB, que tem como base o conceito 'Desperto o melhor de mim para o mundo', que se traduz de imediato na atitude 'Eu escolho preservar o planeta', presente em televisão, em digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.

LFAEmpack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial