Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Fórum Consultivo da EFSA apoia a Agenda de Investigação da Europa

06/12/2022
As autoridades alimentares nacionais da Europa apelaram a um investimento contínuo em I&D para gerar os conhecimentos científicos necessários para a avaliação dos riscos.
foto
Tal assegurará que o fornecimento de uma nutrição saudável e de alimentos seguros continue a ser um objetivo prioritário para sistemas alimentares sustentáveis, dentro e fora da Europa.

Numa declaração conjunta da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), o Fórum Consultivo, encarregado de fornecer à EFSA aconselhamento estratégico sobre questões científicas, convida a Comissão Europeia e os programas nacionais de financiamento a fazer uso ativo do grande ecossistema de conhecimentos sobre segurança alimentar.

O novo cientista-chefe da EFSA, Carlos das Neves, afirmou: “a EFSA e as autoridades alimentares nacionais podem, em conjunto, contribuir e beneficiar significativamente do Espaço Europeu de Investigação, por exemplo, trabalhando em conjunto através das Parcerias Europeias e dos projetos de investigação estabelecidos no âmbito da Horizon Europe. Com as suas redes científicas bem estabelecidas em todos os Estados-membros da UE, Islândia e Noruega, a EFSA pode desempenhar um papel importante no estímulo de abordagens One Health a problemas complexos que nos afetam a todos. Ajudando a evitar a duplicação de esforços de investigação, e o planeamento conjunto de futuras agendas de investigação, podemos assegurar coletivamente que os futuros sistemas alimentares se mantenham seguros e sustentáveis. Este é um objetivo que nos deve motivar a todos”.

Empack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial