Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Investigadora da UBI lidera projeto sobre plantas aromáticas e medicinais

06/12/2022
Ana Palmeira de Oliveira é responsável pelo estudo que tem como objetivo valorizar produtos com reconhecido potencial em todo o mundo.
foto
O projeto 'PAM4WELLNESS', que pretende desenvolver e valorizar o setor das plantas aromáticas e medicinais, está a ser liderado pela investigadora da Universidade da Beira Interior (UBI), Ana Palmeira de Oliveira. Financiado no âmbito do programa Compete 2020 com perto de um milhão de euros (950.000€), é desenvolvido em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco.
O estudo apostará na caracterização e valorização do conhecimento técnico-científico sobre as plantas aromáticas e medicinais, bem como no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que valorizem os sistemas de produção.

O projeto será implementado em territórios de baixa densidade das regiões Norte, Centro e Alentejo e visa contribuir para o desenvolvimento dessas zonas, através de produtos com um enorme potencial de crescimento a nível mundial e capacidade de alavancar uma estratégia de desenvolvimento nacional, valorizando o mercado interno e capacitando-o para a exportação.

Dos propósitos do projeto fazem parte o desenvolvimento tecnológico, de que são exemplo as plataformas ‘online’ de gestão de dados (controlo e gestão do sistema de rega localizada) e colaborativa e as ferramentas informáticas de rastreabilidade das plantas aromáticas e medicinais e relacionadas com a pegada ambiental, entre outras.
Empack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial