Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Há um novo pão de forma escuro com sementes de Rio Maior

06/12/2022

A Panificadora Costa & Ferreira acaba de lançar o pão de forma escuro com sementes de Rio Maior de 500g, cortado e enformado à mão e cozido em fornos de lenha, sem a adição de aditivos e conservantes, ou seja, 100% natural.

Imagen
Rico em fibras, o pão de forma escuro com sementes de Rio Maior é feito com ingredientes nacionais, farinha de trigo, centeio, que garante uma maior sensação de saciedade, malte, flocos de aveia e, ainda, composto por uma variedade de sementes, tais como girassol, linhaça castanha e sésamo.

Com côdea estaladiça e uma textura macia e consistente, por cada 100gr tem um valor energético de 227kcal tendo 3.3gr de fibra e 6.8gr de proteína.

Por conter um alto teor de fibras, é absorvido de forma mais lenta, sendo uma excelente opção para comer na primeira refeição do dia.

O pão já encontra disponível para venda nas lojas Lidl.

A Panificadora Costa & Ferreira

Fundada em 1990 por Joaquim Costa, quando o próprio iniciou o fabrico de uma exclusiva receita de um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria para fornecer duas churrasqueiras, também negócios seus, com a esposa Rita, na localidade de Rio Maior. O pão tornou-se famoso pela sua côdea estaladiça e interior macio e saboroso, tendo sido o primeiro pão tradicional certificado em Portugal, sendo hoje reconhecido como um produto tipicamente português.

Com a elevada procura por restaurantes e grandes superfícies, a Sociedade passou a ser conhecida como o Pão de Rio Maior, sua marca registada, sendo atualmente uma empresa de panificação tradicional, com uma unidade de produção de 85.000 m2, que fabrica mais de 20.000 toneladas/ano de vários tipos de pão.

Mantendo o sabor tradicional, sem corantes nem conservantes, a produção é artesanal à escala industrial. Além de Portugal, a empresa exporta para nove países: Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial