Numa altura em que se aproxima a época natalícia, o novo papel afirma-se como um aliado na absorção do óleo de fritura e, consequentemente, do controlo de calorias, contribuindo para proporcionar refeições e alimentos com menos gordura.
Para alcançar este resultado, validado por laboratório independente e certificado, a inovadora tecnologia Calorie Control™ permite desenvolver micro alvéolos estruturados no interior do papel, incrementando o seu volume e, consequentemente, a capacidade de absorção de gordura, mantendo, em simultâneo, a resistência necessária para que o papel não se desfaça durante a utilização.
Este novo produto vai ao encontro do propósito da empresa, que é revelador do posicionamento da empresa, ao assumir que são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que a inspiram e a movem, partilhando com a sociedade o seu saber, experiência e recursos na busca de um futuro melhor.
Pode um produto de papel contribuir para um estilo de vida mais saudável? Antes de avançar com o novo lançamento da sua gama tissue, a Navigator estudou a prevalência de alguns hábitos alimentares dos portugueses e concluiu que a resposta a esta questão era afirmativa.
De acordo com um estudo realizado a mais de 600 entrevistados, por um laboratório independente, chegou-se à conclusão de que os alimentos fritos são muito apreciados na dieta portuguesa, desde as batatas fritas aos rissóis e croquetes, muito comuns nas épocas festivas e reuniões familiares. Segundo o mesmo estudo, 39% dos inquiridos indicou consumir fritos no seu dia a dia, enquanto outros 46% fazem-no pelo menos em momentos festivos como o Natal, Páscoa e aniversários. Por outro lado, cerca de um quarto dos inquiridos admitiu ainda confecionar fritos entre duas a três vezes por semana (26%).
Em função destes resultados, a empresa decidiu melhorar um produto corrente nas cozinhas portuguesas, adaptando-o à missão de redução de gordura nos alimentos acabados de fritar, através da absorção de óleo de fritura e, assim, das calorias totais presentes nesses alimentos.
Preparar refeições mais saudáveis para a família e amigos é agora mais fácil com a nova gama, um dos recentes lançamentos de soluções inovadoras para o mercado de higiene e saúde no segmento de tissue. Este novo produto dá continuidade a um caminho de inovação e diferenciação com impacto positivo na qualidade de vida das pessoas, compromisso que a The Navigator Company assume no seu propósito corporativo.
Esta nova geração de papel nasceu na The Navigator Company pelas mãos de uma equipa multidisciplinar e junta-se a outras inovações recentes, como, por exemplo, o lançamento do premiado papel Amoos Aquactive™ – rolo de papel doméstico inovador com sabão integrado apto para limpeza de superfícies, que foi galardoado pelo Prémio Cinco Estrelas 2022 – e a introdução no mercado da primeira gama de papel higiénico com perfume de longa duração: o Amoos Airsense™.
De destacar que todo o papel produzido pela Navigator é sustentável, ambientalmente responsável e biodegradável, obtido a partir de um recurso natural renovável, plantado especificamente para este fim. É feito com fibra virgem de eucalipto certificada de acordo com o FSC® (Forest Stewardship Council).
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa