Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Queijaria Vale da Estrela distinguida no World Cheese Awards 2022

07/11/2022
Requeijão Serra da Estrela DOP foi distinguido como ‘Super Gold’, a mais alta distinção e o melhor entre os melhores em Portugal, tendo o Queijo Vale da Estrela Velho DOP sido igualmente selecionado entre os melhores do Mundo.
Imagen
Na primeira vez que concorreu ao World Cheese Awards, um dos concursos mais reconhecidos a nível mundial que conta com mais de 30 anos e um painel de especialistas no júri provenientes de 38 países, e com os queijos avaliados em prova cega, ou seja, sem identificação prévia da Marca, a Queijaria Vale da Estrela obteve a mais alta distinção possível pelo seu Requeijão Serra da Estrela DOP com a classificação de ‘Super Gold’ na edição de 2022 que decorreu no País de Gales com 4.000 queijos provenientes de 40 países, dando sequência às medalhas de ouro recebidas em 2021 e 2022 no concurso nacional organizado pelo CNEMA. Foi ainda considerado o melhor dos Queijos Portugueses a concurso.
No mesmo certame, a Queijaria Vale da Estrela submeteu ainda a concurso o seu Queijo da Serra da Estrela Velho DOP, com o objetivo de dar a conhecer um produto menos conhecido a nível internacional, tendo o mesmo sido igualmente distinguido, neste caso com a medalha de Bronze.
A distinção atribuída ao Queijo Velho DOP produzido na Queijaria Vale da Estrela segue-se ao reconhecimento em 2019, em Paris, onde, pela primeira vez, um queijo da Serra da Estrela Velho DOP foi distinguido no Mondial du Fromage, um dos concursos internacionais de maior renome a par do World Cheese Awards, revelando a qualidade de excelência de um queijo produzido artesanalmente.
Para José Pedro Freitas, Diretor Comercial da Queijaria, “receber esta distinção num ano tão marcante para a região pelos incêndios que agravaram a diminuição de leite disponível, é um reconhecimento da excelência da qualidade que muito agradecemos, mas sobretudo um estímulo num contexto muito adverso para continuarmos a dar sequência ao que vem sendo realizado desde a fundação da Queijaria, a qual tem um propósito muito claro que é o de dar um contributo efetivo para com o desenvolvimento da região da Serra da Estrela, uma missão a que Jorge Coelho, o fundador da Queijaria e originário de Mangualde, sempre se dedicou, e a que a sua família e todos os envolvidos neste projeto estamos a dar continuidade”.

A Queijaria Vale da Estrela

Sediada em Mangualde, em plena região demarcada da Serra da Estrela, a Queijaria Vale da Estrela resultou de um investimento realizado por Jorge Coelho, originário do concelho e que se destacou como político, gestor e empresário, tendo por intuito recuperar a tradição familiar iniciada pelo seu avô Raul na década de 50 do século XX na produção e comercialização dos queijos da serra da estrela e outros produtos da região.

Para cumprir o desígnio de valorização do interior e da região em que se insere, a Queijaria Vale da Estrela é atualmente a maior Queijaria DOP da Região da Serra da Estrela, assegurando empregos diretos e indiretos a cerca de 40 pessoas, contribuindo de forma resiliente para a preservação de um produto regional e de uma fileira de atividade muito relevante na região da Serra da Estrela.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    19/05/2025

  • Newsletter iAlimentar

    12/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial