Especialistas de diferentes áreas do mundo agroalimentar debatem o que está a mudar no modo como produzimos alimentos em Portugal e o papel central da ciência e da tecnologia para o êxito da missão de alimentar o mundo.
A conferência, intitulada 'A alimentação no futuro: evolução ou revolução?', é promovida pelo Grupo Jerónimo Martins, com a curadoria científica de Tiago Domingos, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e o apoio institucional do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).
Num contexto de crescimento demográfico à escala mundial e de insustentável pressão sobre a natureza, produzir mais alimentos com menos recursos constitui um dos principais desafios das próximas décadas.
Esta conferência explorará diferentes perspetivas e abordagens à produção de alimentos, e o seu impacte potencial nas dietas e na sustentabilidade ambiental.
Para além de contribuírem para a desconstrução de mitos, os oradores abordarão, entre outros aspetos, a importância da proteína e os desafios e oportunidades inerentes aos modos de produzir as diferentes fontes desta substância: animal, vegetal e molecular. As intervenções procurarão também lançar pistas sobre como adaptar a dieta ao contexto de crise, nomeadamente climática, que ameaça o acesso seguro da humanidade a alimentos.
Inscrições aqui.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa