Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

A alimentação no futuro: evolução ou revolução?

07/11/2022
Tema estará em debate a 9 de novembro.
Imagen

Especialistas de diferentes áreas do mundo agroalimentar debatem o que está a mudar no modo como produzimos alimentos em Portugal e o papel central da ciência e da tecnologia para o êxito da missão de alimentar o mundo.

A conferência, intitulada 'A alimentação no futuro: evolução ou revolução?', é promovida pelo Grupo Jerónimo Martins, com a curadoria científica de Tiago Domingos, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, e o apoio institucional do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Podemos e devemos continuar a comer de tudo um pouco?

Num contexto de crescimento demográfico à escala mundial e de insustentável pressão sobre a natureza, produzir mais alimentos com menos recursos constitui um dos principais desafios das próximas décadas.

Esta conferência explorará diferentes perspetivas e abordagens à produção de alimentos, e o seu impacte potencial nas dietas e na sustentabilidade ambiental.

Para além de contribuírem para a desconstrução de mitos, os oradores abordarão, entre outros aspetos, a importância da proteína e os desafios e oportunidades inerentes aos modos de produzir as diferentes fontes desta substância: animal, vegetal e molecular. As intervenções procurarão também lançar pistas sobre como adaptar a dieta ao contexto de crise, nomeadamente climática, que ameaça o acesso seguro da humanidade a alimentos.

Inscrições aqui.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial