Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Um evento que irá oferecer em Girona uma experiência nunca antes vivida em Espanha

O futuro da alimentação em destaque no 5º Fórum da Carne e da Proteína Alternativa

Redação Interempresas/iALIMENTAR27/10/2022

A Interempresas Media, editora da publicação TecnoCARNE, e IRTA, instituto de investigação agroalimentar de renome mundial, estão a organizar o encontro de referência no sul da Europa para o setor da carne e da proteína alternativa. Uma oportunidade de conhecer os últimos avanços numa indústria em constante evolução que está a ter um impacto sem precedentes no setor alimentar. Iniciativa realiza-se a 15 de novembro, em Girona.

Imagen
É do conhecimento geral que a indústria alimentar mundial enfrenta o desafio de produzir alimentos de uma forma mais sustentável. Esta necessidade deu origem a opções já amplamente disponíveis no mercado, tais como análogos de carne criados a partir de proteínas vegetais, culturas celulares ou fermentações (tanto de leveduras como de bactérias). Mas agora é altura de ir mais longe e investigar outros ingredientes que estão a despertar grande interesse na indústria: cogumelos.

O micélio é o meio termo entre as proteínas animais e vegetais. Graças à tecnologia de fermentação, as suas possibilidades são infinitas, razão pela qual a indústria alimentar está a dedicar grandes esforços à investigação e desenvolvimento de novos alimentos à base de cogumelos. Estes esforços podem ser vistos a 15 de novembro no Auditori Palau de Congressos de Girona graças à quinta edição do Fórum da Carne e da Proteína Alternativa, organizado pela revista TecnoCARNE e IRTA.

Esta conferência, única conferência no sul da Europa, que reúne as empresas mais importantes do mundo, decorre sob o lema ‘The Mycellium Revolution’ e apresenta um programa totalmente inovador em Espanha, pois será a primeira vez que será possível aprender ao vivo sobre a experiência de empresas importantes como a Impossible Foods ou a Quorn Foods.
Do programa, destaque para a participação de Raquel Salvador, cientista da Impossible Foods; Wilco Meijer, diretor de Ciência e Tecnologia da Quorn Foods; Daria Feldman, CTO e co-fundadora da Kinoko-Tech; Bosco Emparanza, CEO e co-fundador da MOA Foodtech; e Pablo Sanchez Rey, COO e co-fundador da INNOMY.
Além disso, Esteve Espuña, CEO de Esteban Espuña e presidente do cluster INNOVACC; Carlotte Lucas, Gestora Corporativa do The Good Food Institute Europe; Sara Bover i Cid, responsável do programa de Funcionalidade e Segurança Alimentar do IRTA; e Estefanía Noriega, Responsável Científico da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) também participarão.
Paralelamente, haverá um espaço de exposição no qual empresas líderes em tecnologia alimentar em Espanha mostrarão as suas últimas inovações e serviços, criando uma experiência em que a transferência de conhecimento será o principal objetivo.

A inscrição para participar no evento já está disponível. O custo é de 170 euros (IVA incluído) e pode ser feito através do site do 'V Fórum Cárnico y de la Proteína Alternativa': www.forumcarnico.com.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial