Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Conserveira Pinhais lança edição especial NURI Reserva 2019

13/09/2022
A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e casa da NURI, marca de culto nos mercados internacionais, lança a edição especial NURI Reserva 2019 de conservas de sardinhas artesanais em azeite picante.
Imagen

Trata-se de um lote reserva que reúne as melhores conservas NURI, produzidas apenas com a melhor seleção de peixe daquele ano em particular. Armazenada com pelo menos 36 meses e limitada a 2.000 latas por ano de reserva, todas as unidades são numeradas à mão, estando à venda no Museu-Vivo “Conservas Pinhais Factory Tour” e loja online da Pinhais, pelo valor unitário de 12 euros.

Esta edição especial de conservas NURI reflete a melhor captura 2019, com o lote reserva a ser selecionado na época de peixe fresco, altura na qual a sardinha alia as melhores caraterísticas nutricionais e de sabor. Às melhores sardinhas da lota de Matosinhos juntam-se ingredientes de excelência, como o azeite, pepino, malagueta, cenoura, sal, cravinho, pimenta preta e louro, numa homenagem à qualidade única da marca NURI e ao facto de esta ser uma especialidade original e uma oportunidade de ter uma receita da Pinhais, através de um produto com caraterísticas de sabor premium e único.

Este lote reserva, o melhor entre os melhores, é eleito por um painel de provadores internos da Pinhais. Durante o tempo de maturação, nunca menos de três anos, é habitual de seis em seis meses ocorrer a inversão manual da posição das latas, uma mais-valia para a harmonização entre o peixe, azeite e restantes ingredientes.

Segundo Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais “esta edição especial limitada de conservas NURI Reserva 2019, cujas sardinhas ficaram a maturar durante três anos, apresentam condições de consumo excecionais. Ao colocarmos este produto no mercado, estamos a possibilitar ao consumidor a oportunidade de provar um lote único e de ter uma experiência de consumo verdadeiramente diferenciadora, trazendo para a mesa o melhor que o mar tem para nos dar”.

De referir que a Pinhais é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, mais de 40, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à seleção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial