Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

e-charmat: a nova solução de monitorização da vinificação

08/09/2022
A WINEGRID desenvolveu uma nova solução para a monitorização da produção de vinhos espumantes no método charmat.
foto
O sensor e-charmat e a notificação do Dashboard WINEGRID.
O e-charmat é uma solução chave para produtores de vinho espumante e champanhe, que agora poderão monitorizar a evolução da pressão em cubas a qualquer altura e em qualquer lugar. A capacidade de definir alarmes personalizáveis para limites de pressão no Dashboard WINEGRID permite ao enólogo acompanhar o processo com maior segurança e ajuda-o a agir proativamente, de modo a alcançar uma efeverscência (perlage) consistente e a preservar a qualidade do vinho.
O novo e-charmat é mais uma das soluções do sistema integrado WINEGRID integrated system, que oferece uma vasta gama de produtos para as várias fases do processo de vinificação, desde a prensagem, fermentação (wineplus e barrelplus), maturação (e-bung), ambiente da adega (smartcellar) à segunda fermentação.

A WINEGRID completa, assim, a sua gama de soluções para o processo da segunda fermentação, que inclui o e-aphrom, otimizado para garrafas, que abrange o método champenoise e o novo e-charmat, que foi especialmente desenhado para o método charmat method, em cubas.

foto
Sistema Integrado WINEGRID.
LFAEmpack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial