A utilização de plástico no ReBeL resulta num design extremamente compacto e leve. Com um peso líquido inferior a dez quilos, o robô é o cobot mais leve do mercado. A sua carga útil é de dois quilos e tem um alcance de 700 milímetros. Graças ao baixo preço base, inferior a 4.000 euros, incluindo o sistema de controlo, o ReBeL pode mesmo ser utilizado em áreas onde a utilização da robótica anteriormente não valia a pena. Muitas ideias inovadoras estão agora a tornar-se viáveis: desde a utilização num sistema automático de veículos guiados até à utilização como barman.
As barreiras à entrada da robótica continuam a cair
Para além do preço, a igus também reduz outros obstáculos iniciais, tais como a complexidade. Por exemplo, o novo ReBeL, tal como os outros braços robóticos articulados, robôs delta ou sistemas de módulos lineares multiaxiais da igus, podem ser testados e operados muito facilmente. Para este fim, a igus oferece o software de controlo gratuitamente. É fácil de definir e simular os movimentos do robô rapidamente. Isto reduz os custos de colocação em funcionamento às empresas e torna-as menos dependentes dos integradores.
Aqueles que necessitam de mais apoio podem também utilizar o novo serviço RBTXpert, que ajuda na seleção da solução certa de automação low-cost. Após uma consulta online gratuita com o RBTXpert, o sistema de automação adequado pode ser testado. Com base nos testes, o RBTXpert pode enviar uma proposta ao cliente. Isto é possível graças ao supermercado de automação low-cost RBTX.com onde componentes, hardware e software de diferentes fabricantes podem ser encontrados. Entre eles estão várias cinemáticas de robôs, câmaras, GUIs, pinças, fontes de alimentação, motores, sensores e sistemas de controlo.
De acordo com a norma 'Construir ou Comprar', os clientes podem configurar componentes à medida para as suas soluções robóticas e encomendá-los diretamente.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa