Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A mostra irá lançar o setor Smart Agro, dedicado à inovação em matérias-primas

Alimentaria FoodTech 2023 expande oferta e impulsiona a internacionalização

Redação Interempresas/iALIMENTAR21/07/2022

Os principais objetivos da próxima edição da Alimentaria FoodTech, que terá lugar de 26 a 29 de setembro de 2023 no recinto da Gran Via da Fira Barcelona, passam por alargar a amplitude da sua oferta e a sua participação internacional. A mostra de referência do setor para o sul da Europa espera reunir 1.000 marcas representadas por mais de 400 empresas, que apresentarão as últimas inovações em tecnologia, equipamento e ingredientes para a indústria alimentar e de bebidas.

Imagen
A Alimentaria Foodtech prepara a edição com a oferta mais transversal dos últimos anos, reunindo empresas e profissionais de todo o ecossistema de equipamento e tecnologia alimentar e de bebidas, desde o setor agro e o processamento de matérias-primas até à distribuição.
A internacionalização será outro dos fatores-chave do evento, com uma maior representação internacional tanto dos expositores como dos compradores visitantes. Para tal, a mostra tem a colaboração da amec - a associação de empresas industriais espanholas internacionalizadas - como parceiro estratégico no desenvolvimento de um programa de compradores convidados com elevado poder de decisão nas suas organizações.
Ricardo Márquez, diretor da Alimentaria FoodTech, explica que “a transversalidade será a tónica da feira, com uma oferta mista em praticamente todos os setores para cobrir toda a cadeia de valor, desde as matérias-primas até à distribuição comercial”.

SmartAgro, novo setor

Como novidade, a Alimentaria FoodTech vai lançar o novo setor SmartAgro, um espaço de exposição de cerca de 2.000 m2 dedicado a startups que apresentam soluções tecnológicas inovadoras aplicadas à produção de matérias-primas. Os três conceitos-chave que terão um lugar central nesta área serão a digitalização, automatização e sensorização. As empresas expositoras mostrarão como a tecnologia aplicada à indústria alimentar pode melhorar a eficiência dos recursos, a sustentabilidade da produção e a segurança alimentar.
Com o SmartAgro, o certame conta com a oferta alimentar do único elo da cadeia de produção alimentar que ainda não estava representado na Alimentaria FoodTech, juntando-se assim às existentes para os setores da transformação, ingredientes, embalagem, indústria 4.0, segurança alimentar, refrigeração, manutenção, armazenamento e logística, e outros serviços auxiliares.

Inovação e investigação

A Alimentaria FoodTech contará também um programa completo de atividades relacionadas com a inovação e investigação na indústria de equipamento e tecnologia alimentar: o espaço Ingrenova - que apresenta os produtos alimentares intermédios que irão definir o curso para o processamento de alimentos e bebidas -, a cerimónia de prémios Innova e Emprende - que encorajam e reconhecem a investigação e o dinamismo empresarial -, e o núcleo de inovação FoodTech Innovarena.
Antes do evento, em novembro de 2022, a Alimentaria Foodtech lançará uma nova edição do congresso online do Barcelona Biofilm Summit para apresentar uma visão atualizada do problema colocado pela presença destes microrganismos que aderem às superfícies das plantas de produção de alimentos e bebidas.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial