Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

ASAE apreende mais de 6.950 litros de vinho

03/07/2022

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), na sequência de uma operação de fiscalização da Brigada Especializada dos Vinhos e Produtos Vitivinícolas – Unidade Operacional do Sul, procedeu à apreensão 6.950 litros de vinho num valor aproximado de 5.560 euros, numa ação inspetiva no concelho de Benavente, que visou, fundamentalmente, o fortalecimento do combate à preparação, à distribuição e à comercialização ilegal de vinhos.

Imagen
De acordo com a ASAE, durante a ação verificou-se que o operador económico possuía diversos depósitos sem estarem devidamente identificados quanto ao produto neles contido, não existindo qualquer documentação de suporte dos produtos vinícolas, nem qualquer inscrição dos registos vulgarmente designados por “contas corrente”, bem como, a inexistência de documentação que comprove os preceitos legais reguladores desta atividade e da sua rastreabilidade.
Foram detetadas várias infrações contraordenacionais, nomeadamente: a falta de inscrição no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) para elaboração, comercialização e produção de produtos vitivinícolas, a violação das normas de organização do mercado vitivinícola quanto aos registos dos produtos existentes em armazém e ainda a inexistência, em todos os recipientes de armazenagem, da indicação da natureza dos produtos e respetivo n.º de ordem.
No âmbito desta operação foi instaurado um processo-crime por produtos vitivinícolas “anormais avariados”.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial