Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Tour de eventos 'Collaborate' da Universal Robots ruma a Lisboa

23/06/2022

No dia 7 de julho, a Universal Robots irá mostrar os seus robôs colaborativos em Lisboa para as PME da região. Ao longo do dia, os participantes poderão conhecer exemplos de casos de sucesso da automatização colaborativa.

Na imagem, cobot UR16e, da Universal Robots

Na imagem, cobot UR16e, da Universal Robots.

Integrado no ‘Collaborate Tour’, neste evento serão apresentadas soluções de robótica e automatização acessíveis a empresas de todas as dimensões.

O principal objetivo será tornar visíveis os benefícios da robótica colaborativa no tecido industrial local. A sessão irá contar com um distribuidor especializado da Universal Robots Portugal, a Stockfer e irá realizar-se nas instalações do distribuidor, em Carnaxide. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através do site da Universal Robots.
Na agenda, a Universal Robots tem prevista uma primeira parte da sessão, onde será abordada a evolução e as vantagens da robótica colaborativa e a forma de integrar um cobot de maneira simples e rentável. Posteriormente serão feitas demonstrações de soluções específicas por parte dos parceiros da Universal Robots. A empresa colocará também os seus especialistas locais à disposição dos participantes para oferecer um serviço personalizado de aconselhamento com uma sessão de demonstração dos produtos UR+.
O evento realiza-se em colaboração com a Stockfer, distribuidora da Universal Robots em Portugal e com os parceiros da SMC, Electrex e Infaimon.
Recorde-se que a iniciativa 'Collaborate' resulta do compromisso da Universal Robots em impulsionar a produção local e automatizar os setores de produção que, até agora, encaravam a robótica colaborativa como um conceito distante na sua linha de negócio. “Hoje, mais do que nunca, a produção local e a proximidade das cadeias de abastecimento são exemplos de sucesso. Mas, se quisermos impulsionar o tecido empresarial local, as nossas empresas devem ser competitivas, independentemente da sua dimensão. E é aqui que os cobots entram em jogo”, afirma Miguel Oliveira, diretor da Universal Robots em Portugal.

Programa

09.45 - 10.00h Boas-vindas
10.00 - 10.30h Vantagens da robótica colaborativa
10.30 - 11.00h Implantação fácil de robótica colaborativa
11.00 - 11.30h Demonstração de funcionalidades e software
11.30 - 12.00h Coffee Break
12.00 - 13.00h Demonstração de produtos UR+
13.00 - 13.30h Perguntas e respostas

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial