Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

UR20: o novo cobot industrial de 20 Kg da Universal Robots

21/06/2022

A Universal Robots, fabricante dinamarquês de robôs colaborativos (cobots), apresentou na feira Automatica (Munique, Alemanha) um novo cobot industrial de 20 kg. O UR20 destaca-se pelo design inovador baseado nos 17 anos de experiência da empresa em engenharia robótica. Além da elevada capacidade de carga, a sua estrutura articulada possibilita ciclos mais rápidos em espaços mais pequenos.

Imagen

O UR20 tem um alcance de 1750 mm e foi desenhado para trabalhar até à altura completa de uma euro palete, o que promete transformar a forma como as empresas embalam e paletizam, melhorando a automatização e tornando as linhas de produção mais flexíveis graças à sua pequena pegada.

Além da paletização, a Universal Robots espera que o UR20 possa ser usado na soldadura, manipulação de material, carga e alimentação de máquinas, bem como para soluções inovadoras criadas pelo seu extenso ecossistema de parceiros.

O presidente da empresa, Kim Povlsen, afirmou: “Esta não é apenas uma versão maior dos nossos cobots existentes: é o cobot redefinido. O UR20 é o cobot mais inovador que já alguma vez produzimos e a mais recente evolução em 17 anos de experiência técnica na indústria de robótica. Os nossos engenheiros especializados reformularam totalmente o braço, retendo a mesma interface de utilizador intuitivo pela qual somos, há muito, reconhecidos”.

“Os benefícios do UR20 são significativos, desde ciclos mais rápidos e a capacidade de movimentar cargas mais pesadas, a um maior alcance com uma dimensão reduzida. Incorporámos, também melhorias de software avançadas, dando aos utilizadores capacidades de controlo de movimento sem precedentes”.

Imagen

O UR20 marca o início de uma nova série de cobots inovadores

A Universal Robots lançou o primeiro cobot comercialmente viável do mundo em 2008 e construiu, desde então, um ecossistema de mais de 1 100 integradores, distribuidores e parceiros independentes que criam componentes, kits e aplicações para os seus cobots. A empresa vendeu mais de 50 000 cobots e usou o conhecimento adquirido através da sua base de clientes estabelecida no design do seu mais recente produto.

O UR20 assinala o começo de uma nova série de cobots inovadores e de próxima geração, que irão complementar a altamente bem-sucedida e-Series.

Kim Povlsen acrescenta: “O nosso compromisso para com o sucesso de todos os clientes reflete-se no esforço que colocamos na criação dos nossos produtos e o desenvolvimento do UR20 é o exemplo perfeito disso. Estamos empenhados em oferecer uma engenharia de qualidade, um design nórdico surpreendente e uma experiência de utilização fora de série, desde o software às tampas das extremidades.

“O UR20 é apenas o começo. Estamos a lançar a nossa próxima geração com este modelo de carga útil elevada primeiro para o mercado porque tornará a automatização ponta a ponta uma realidade para os nossos clientes, permitindo-lhes usar a automatização com cobots para realizar novas tarefas. O próximo passo na redefinição da automatização será trazer as mesmas funcionalidades inovadoras para uma nova família de cobots. Por isso, fiquem atentos – estamos ansiosos para lhe mostrar o que o futuro nos reserva”, conclui o responsável.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial