Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Gin português de flor de cânhamo premiado no London Spirits Competition

07/04/2022
Um ano depois do lançamento, o gin d’O Benefício, e o primeiro gin de flor de cânhamo português, recebeu três medalhas de prata no concurso internacional de bebidas espirituosas, com as suas três versões - Herbal, Estival e Delicado -, entre mais de 700 gins em competição.
Imagen

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício arrecadou três medalhas de prata, uma para cada uma das suas variações - Herbal, Estival e Delicado - na 5.ª edição do London Spirits Competition, que decorreu nos dias 23, 24 e 25 de março em Londres.

Com menos de um ano no mercado dos gins, a marca portuguesa de produtos inovadores e sustentáveis participou pela primeira vez no certame, na edição com mais inscrições de sempre, com cerca de 2500 marcas de destilados de mais de 80 países, e naquela que foi a categoria mais concorrida (seguida pelo whiskey e pelo rum), com 771 gins a concurso.

A London Spirits Competition é uma competição internacional de bebidas espirituosas organizada pela Beverage Trade Network, que procura reconhecer, recompensar e ajudar a promover marcas que foram criadas com sucesso para preencher todos os requisitos: qualidade (sabor), valor e embalagem.

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício conseguiu uma votação máxima de 85 pontos - numa escala de 0 a 100 pontos -, para a variação Delicado, e 84 pontos, para as versões Estival e Herbal.

O júri é composto por bartenders e compradores de topo, incluindo principais figuras mundiais do setor de hospitalidade e representantes de alguns dos restaurantes, bares e hotéis mais prestigiados do Reino Unido, como o Ritz, Le Manoir, Gleneagles, o Goring, o Connaught e o Claridges.

“Este reconhecimento chega na altura certa, uma vez que estamos neste momento com um processo de internacionalização para vários mercados europeus, designadamente, e em fase avançada, com um distribuidor francês, e conversas a decorrer com players no mercado do Benelux e da Alemanha”, avança Ricardo Nunes, co-fundador d’O Benefício.

“Cânhamo cumpre todas as premissas de sustentabilidade”

O Gin de Flor de Cânhamo Benefício estreou-se no mercado em abril do ano passado com três variações – Herbal, Estival e Delicado -, cada uma com a sua personalidade, mas todas com o mesmo ADN, fruto de uma aposta da marca no cânhamo.

“Enquanto matéria-prima, o cânhamo cumpre todas as premissas de sustentabilidade, fruto da sua versatilidade e do baixo impacto ambiental da sua produção”, explica Paulo Fernandes, co-fundador.

Foi num contexto de descoberta e de inovação, assente no modelo de co-criação da marca, que 'O Benefício' estabeleceu uma parceria com a GinT (The Strongest Portuguese Gin) para responder ao desafio e concretizar um produto diferenciador, no qual o cânhamo desempenha o papel de vocalista.

Nasceu assim o Gin de Flor de Cânhamo Benefício, que tem como base o zimbro e uma infusão de dez botânicos, cuja magia é dada pela erva príncipe, cardamomo e gengibre.

“O cânhamo é uma planta curiosa e com sabores muito herbáceos, e o desafio foi encontrar uma forma de o compensar através da frescura e doçura. As notas de prova no nariz e na boca confirmam o Gin de Flor de Cânhamo como um gin da nova era e com uma complexidade intrínseca para que os apreciadores e conhecedores tenham motivo de conversa e desafios na sua degustação”, descreve Tiago Sanches, da GinT, que é master distiller do projeto.

Um gin na economia virtual

O gin d’O Benefício marcou também a estreia da marca na emissão de um ativo não fungível numa rede pública e descentralizada de blockchain, com a edição dos primeiros 100 NFTs (Non Fungible Token) Benefício.

Trata-se de uma peça visual musical de 700 segundos a qual tem como ponto de partida a expressão C - 344 277 2 -5, nome de código da fórmula do gin.

O NFT encontra-se aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial