Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Aqualife: garantia de segurança dos produtos frescos

05/04/2022
A pandemia que vivemos tornou os consumidores mais preocupados com a sua saúde e com os cuidados com o planeta, o que levou a uma mudança no consumo. Produtos mais saudáveis e naturais colocaram o setor das frutas e legumes em primeiro plano.
Imagen
Apesar do aumento das vendas online, os consumidores ainda preferem ir à mercearia comprar as suas frutas e legumes. Poder ver, escolher e decidir altera as preferências quando observamos os produtos em exposição. A interação, a recomendação do vendedor, selecionando o mais fresco e saudável... Uma experiência de compra de produtos frescos mais gratificante, mais saudável e mais pessoal.
Atualmente, o consumo de produtos frescos, nutritivos, de qualidade e locais é uma prioridade, mas o mesmo acontece com a segurança alimentar. Esta garantia de segurança (acreditada pela ISO 22000) tem sido um dos fatores que tem distinguido a Aqualife. Tem a sua própria Gestão de Qualidade que desenvolve, implementa e mantém o seu sistema de segurança alimentar baseado em HACCP e procedimentos de controlo microbiológico. Monitoriza e controla exaustivamente a qualidade e segurança da água nebulizada, não só com um sistema de filtragem e desinfeção, mas também controlando todos os pontos críticos para garantir um ciclo completo de água purificada.
Estudos científicos realizados por organismos oficiais fornecem números claros sobre a redução do desperdício que pode ser alcançado através da nebulização de uma variedade de produtos com os nossos sistemas. Isto ajuda os clientes da Aqualife a reduzir consideravelmente o desperdício alimentar, porque a qualidade e a comercialização dos alimentos é mantida por mais tempo, tanto em câmaras como em exposição.
As embalagens plásticas são um desastre ambiental. Sem o sistema Aqualife, o comércio tenta manter a frescura do produto embrulhando-o, encapsulando-o, afogando-o em plástico, o que não só é prejudicial para o ambiente, como também reduz a sua rentabilidade.
Imagen
A sustentabilidade e os cuidados ambientais são um fator-chave - como em todos os setores - mas especialmente na indústria alimentar, onde o equipamento Aqualife também ajuda eficazmente a otimizar e a tornar rentável a produção agrícola e pecuária. O seu equipamento facilita a sua política ambiental. Poupar energia, reduzir a gestão de resíduos, etc.
Na Aqualife tem-se vindo a aplicar políticas de sustentabilidade social, económica, tecnológica e ambiental há mais de 20 anos. Atualmente, pode acreditar numerosas ações enquadradas nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas).

Empresas ou entidades relacionadas

Aqualife / Samarketing, S.L.

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial