Como o primeiro e único fabricante de equipamento original (OEM), a Advansor tem em stock as suas centrais de refrigeração sustentáveis, o que permite a entrega imediata a pequenas lojas de retalho alimentar no contexto dos desafios globais que as cadeias de fornecimento enfrentam.
O CEO, Kristian Breitenbauch, esclarece: “fabricámos e vendemos mais de 12 000 centrais e sabemos o que funciona. Por isso, estamos confiantes de que a nossa gama de modelos em stock se adequa às necessidades do cliente. Além disso, garante que os nossos clientes obtêm sempre a mesma qualidade e solução. Tudo é pré-programado, totalmente testado em fábrica e praticamente 'Plug and Play' e, durante a pandemia de Covid-19, a nossa fiabilidade de entrega foi de 99%”.
O MiniBooster utiliza CO2 como refrigerante, à semelhança de todas as outras centrais Advansor. Kristian Breitenbauch explica: “o CO2 é um refrigerante natural e, deste modo, não afeta o clima nem o ambiente. Estamos bastante concentrados em desenvolver sistemas energeticamente eficientes que permitam o menor consumo de energia possível. Para centrais pequenas e grandes. Não temos dúvida de que os refrigerantes químicos contribuem significativamente para o aquecimento global e que a melhor alternativa é utilizar refrigerantes naturais. Além dos efeitos positivos óbvios em termos de eficiência energética e consumo de energia, o CO2 não é tóxico, não é inflamável, não prejudica a água potável e não afeta a camada de ozono”.
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa