Brasmar - Comércio de Produtos Alimentares
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Advansor tem em stock centrais de refrigeração para pequenas lojas de retalho alimentar

iAlimentar15/03/2022

Como o primeiro e único fabricante de equipamento original (OEM), a Advansor tem em stock as suas centrais de refrigeração sustentáveis, o que permite a entrega imediata a pequenas lojas de retalho alimentar no contexto dos desafios globais que as cadeias de fornecimento enfrentam.

O tempo de entrega de uma central de refrigeração pode ser longo e, muitas vezes, também inclui um demorado processo de orçamentação. No entanto, a Advansor decidiu abandonar o processo de orçamentação tradicional e facilitar a escolha de uma central de refrigeração ao disponibilizar apenas uma lista de preços com especificações e números de artigo. A lista de preços também inclui gas coolers e opções como a recuperação de calor para satisfazer a maioria das necessidades.
Imagen

O CEO, Kristian Breitenbauch, esclarece: “fabricámos e vendemos mais de 12 000 centrais e sabemos o que funciona. Por isso, estamos confiantes de que a nossa gama de modelos em stock se adequa às necessidades do cliente. Além disso, garante que os nossos clientes obtêm sempre a mesma qualidade e solução. Tudo é pré-programado, totalmente testado em fábrica e praticamente 'Plug and Play' e, durante a pandemia de Covid-19, a nossa fiabilidade de entrega foi de 99%”.

As centrais MiniBooster são especialmente adequadas para pequenas lojas de conveniência e de descontos, mas têm o poder de se adequarem a uma ampla gama de aplicações. Fornecem uma capacidade de refrigeração de até 45 kW e ocupam apenas o mesmo espaço de uma europalete. Com o seu tamanho ultracompacto, foram concebidas para se adaptarem e podem ser colocadas num canto ou utilizadas no exterior com um kit para IP54.

O excesso de calor pode ser recuperado para o aquecimento

O MiniBooster pode ser encomendado com recuperação de calor para que o excesso de calor do processo de refrigeração possa ser utilizado para a água quente da rede ou para o aquecimento dos espaços. Esta funcionalidade irá poupar energia e eliminar a necessidade de uma caldeira que utilize combustíveis fósseis.

Refrigerante natural amigo do ambiente

O MiniBooster utiliza CO2 como refrigerante, à semelhança de todas as outras centrais Advansor. Kristian Breitenbauch explica: “o CO2 é um refrigerante natural e, deste modo, não afeta o clima nem o ambiente. Estamos bastante concentrados em desenvolver sistemas energeticamente eficientes que permitam o menor consumo de energia possível. Para centrais pequenas e grandes. Não temos dúvida de que os refrigerantes químicos contribuem significativamente para o aquecimento global e que a melhor alternativa é utilizar refrigerantes naturais. Além dos efeitos positivos óbvios em termos de eficiência energética e consumo de energia, o CO2 não é tóxico, não é inflamável, não prejudica a água potável e não afeta a camada de ozono”.

foto

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    28/07/2025

  • Newsletter iAlimentar

    21/07/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial