Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Iniciativa da Universal Robots

Tour de eventos Collaborate vai levar os cobots à indústria local

02/03/2022

O primeiro evento Collaborate em Portugal, uma iniciativa da Universal Robots, terá lugar no dia 8 de março em Aveiro, onde o tecido produtivo da região poderá conhecer casos de sucesso de automatização colaborativa. O tour mostrará os cobots da UR em mais de 60 eventos em Espanha e Portugal durante 2022, com o objetivo de impulsionar a indústria local.

Imagen

A Universal Robots, especialista mundial na produção de robôs colaborativos, lançou um tour de eventos em 2022 para levar a robótica colaborativa a todas as áreas de produção em Portugal e Espanha. Sob o nome Collaborate Tour, a empresa irá organizar mais de 60 eventos gratuitos ao longo do ano em diferentes cidades de Espanha e Portugal. O objetivo desta iniciativa é reforçar a indústria local com alta tecnologia acessível a empresas de qualquer dimensão e tornar os benefícios da robótica colaborativa visíveis para os tecidos industriais locais.

O Collaborate tour começou no dia 9 de fevereiro em Espanha, mas a primeira paragem em Portugal terá lugar no dia 8 de março. O evento será realizado no Meliá Ria Hotel&Spa (Cais da Fonte Nova 5, 3810-200) na cidade de Aveiro, onde serão apresentadas soluções da robótica colaborativa para diferentes necessidades de produção. Além da Universal Robots, o evento contará com a colaboração do distribuidor Growskills e, em conjunto, apresentarão soluções concretas em automatização através dos cobots da UR. Durante o evento, os participantes poderão conhecer e experimentar os cobots da Universal Robots, estudar a viabilidade de um projeto de automatização e receber aconselhamento individual sobre como automatizar as empresas da área.

‘Collaborate’: o compromisso da Universal Robots em transmitir o espírito de colaboração à indústria local

A iniciativa 'Collaborate' deriva do compromisso da Universal Robots de impulsionar a produção local e automatizar os setores de produção que, até agora, tinham visto a robótica colaborativa como um conceito muito afastado da sua linha de negócio. “Hoje, mais do que nunca, a produção local e a proximidade de cadeias de abastecimento são um sucesso. Mas, se quisermos impulsionar o tecido empresarial local, as nossas empresas têm de ser competitivas, qualquer que seja a sua dimensão. E é aqui que os cobots entram em jogo”, afirma Miguel Oliveira, diretor da Universal Robots em Portugal.

Tornar a robótica colaborativa uma ferramenta comum em todos os setores de produção

Com a ajuda dos seus parceiros locais, a Universal Robots mostrará os benefícios da robótica colaborativa para diferentes setores de produção, incluindo pequenas e médias empresas, através do tour 'Collaborate'. Os cobots são atualmente o segmento de automatização industrial de crescimento mais rápido graças à sua capacidade de tornar a robótica acessível a todas as empresas. O tour 'Collaborate' mostrará em primeira mão os benefícios dos cobots e a viabilidade de serem implementados nas PME do país. Além disso, graças à rede de especialistas em robótica colaborativa da Universal Robots, os cobots da empresa são capazes de se adaptar a necessidades de produção muito específicas.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial