Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Programa de leasing da Universal Robots apresenta novas condições para ajudar a automação das PME

18/10/2021
O programa de financiamento de robôs colaborativos da empresa inclui três meses de período de carência e 0% de juro, o que permite às PME acelerar o retorno do investimento em robótica.
Imagen

A robótica e a automação converteram-se num aliado para melhorar a competitividade e modernizar o setor industrial. No entanto, o investimento que a automação implica costuma ser uma das principais barreiras que as PME enfrentam na hora de automatizar os seus processos produtivos.

Nesse sentido, e com a vontade de tornar a robótica colaborativa acessível a todo o tecido produtivo do país, a Universal Robots, líder mundial no fabrico de robôs colaborativos (cobots), apresenta novas condições no seu programa de leasing de cobots que permite às PME distribuir o investimento envolvido na implementação de robôs colaborativos nas suas instalações por um período de 36 meses, sem custos iniciais e sem juros. Desta forma, uma empresa que introduza um robô colaborativo na sua fábrica em 2021 só começará a pagar o seu investimento em 2022, quando já estiver a obter retorno.

O programa também inclui um período de carência de três meses com o objetivo de acelerar o retorno do investimento. Desta forma, as PME poderão ter a sua produção totalmente automatizada no prazo de 30 dias, e começar a pagar o investimento no momento em que a produção já se encontra automatizada.

“A carência de três meses do programa de leasing de cobots da empresa está concebida especialmente para ajudar as PME a robotizarem-se, num contexto em que a falta de liquidez constitui um problema para muitas empresas”, assegura Miguel Oliveira, Sales Manager da Universal Robots em Portugal.

Segundo o responsável da Universal Robots, as condições de financiamento “permitem pagar o equipamento à medida que este é utilizado, e não antes, o que gera rentabilidade imediata para a empresa”, evitando assim custos adicionais às PME para se automatizarem.

A flexibilidade financeira do leasing da Universal Robots contempla soluções à medida das necessidades da empresa. Desta forma, a empresa dinamarquesa pretende que as PME possam instalar um cobot, as ferramentas e a sua integração em qualquer unidade de produção do país, com uma mensalidade a partir dos 534 euros.

Uma aposta para a automação do tecido produtivo do país

As dificuldades de muitas PME em introduzir a robótica e a automação nos seus processos de produção podem tornar-se uma ameaça à competitividade das empresas de menor dimensão.

Neste sentido, a Universal Robots argumenta que os cobôs são a solução para levar a robótica a diferentes setores produtivos. Por isso, o programa de leasing inclui também o conhecimento e a especialização da equipa humana da empresa. O apoio da equipa técnica da Universal Robots e dos seus distribuidores permite às PME contar com um aconselhamento personalizado para encontrar a solução que melhor se adapte às suas necessidades produtivas.

O programa de leasing da Universal Robots foi desenvolvido em colaboração com DLL Financial solutions partner. Um serviço que, além de permitir a automação dos processos produtivos sem ter de efetuar um investimento inicial, também tem vantagens fiscais.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial