Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Portugal é o palco de nova campanha Sprite

26/07/2021
A nova campanha de verão da Sprite, o refrigerante com sabor de lima-limão da empresa Coca-Cola, foi filmada em Portugal.
Imagen
Nesta campanha, da agência GUT, produção da Primo e produção musical da Bamba, a protagonista é a nova garrafa transparente de Sprite, mais fácil de reciclar, que promete mudar a rotina do dia-a-dia de uma vez por todas.

O anúncio mostra que alguns dias são mais duros do que outros, mas que com a ajuda de Sprite não há momentos difíceis que nos parem.

Esta campanha vem reforçar a aposta da marca no propósito 'Let’s be clear', fortalecida no dia-a-dia com a alteração da produção das garrafas de plástico verde para plástico transparente.

As novas garrafas de plástico PET transparente são mais fáceis de serem recicladas e reconvertidas numa nova garrafa, o chamado 'bottle to bottle'. Sprite é a marca pioneira neste movimento em Portugal.

“A nova campanha de Sprite, da qual temos o orgulho de ter sido filmada em Portugal, espelha, por um lado, a capacidade de quebrar com a rotina e com as dificuldades do dia-a-dia, e, por outro lado, o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a promoção da economia circular. É a conjugação perfeita de duas realidades que dizem cada vez mais aos nossos consumidores e com as quais assumimos compromissos bastante claros”, afirma Sandra Vera-Cruz, Diretora-Geral da Coca-Cola Portugal.

Seguindo o modelo da economia circular com o objetivo de alcançar um mundo sem resíduos, a Coca‑Cola em Portugal tem vindo a aumentar progressivamente a quantidade de material reciclado nas suas embalagens.

Quase 100% das garrafas PET da Coca-Cola em Portugal são totalmente recicláveis e contêm 24,5% de PET reciclado, tendo a meta de aumentar essa percentagem para 50% até 2022.

O objetivo é dar continuidade a estes esforços e atingir 100% rPET em todas as garrafas de plástico do portefólio da Coca-Cola Iberia na próxima década, o que significaria evitar a utilização de mais de 37.000 toneladas de plástico virgem por ano.

Veja o vídeo da campanha:

No sentido de desmistificar dúvidas relacionadas com a utilização do plástico em embalagens, em particular com a utilização de plástico PET, o Pacto Português para os Plásticos e a Coca-Cola promoveram a talk virtual 'PET transparente? Claro! Vamos clarificar'. É possível assistir a esta talk aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial