Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Agroalimentar: Luís Baena debate autenticidade dos produtos locais a 16 de junho

iAlimentar14/06/2021
Iniciativa com o chef Luís Baena realiza-se entre as 14h00 e as 15h00, na sala de conferências do Polo da Mitra, na Universidade de Évora.
Imagen

No próximo dia 16 de junho, o Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora organiza mais uma sessão de Café com Ciência e cáfe, (MED às 4as) desta vez com o tema 'Iniciativa Km0 Alentejo – Autenticidade dos produtos locais', com a participação do chef Luís Baena, que tem trabalhado em parceria com a academia no desenvolvimento de novos produtos alimentares.

A sessão, que decorre em formato físico, poderá também ser acompanhada online via Zoom aqui.

A iniciativa Km0 Alentejo tem como principal missão potenciar o consumo de produtos agroalimentares de origem local e a produção e transformação dos mesmos, contribuindo para a diversidade e resiliência dos sistemas alimentares e para a valorização dos produtos locais.
Este conceito permite ainda alertar para a pegada ecológica resultante do consumo energético associado aos processos de produção em regime intensivo, embalagem, transporte e armazenagem dos géneros alimentares produzidos a grande distância do local de consumo.
O chef Luís Baena, que pretende estreitar relações com o Alentejo e a sua gastronomia, junta-se a esta conversa como apoiante da iniciativa Km0 Alentejo, tendo apoiado outras iniciativas “a bem da gastronomia” com base em produtos de qualidade.
Recorde-se que Luís Baena tem uma vasta experiência aplicada em países de todo o mundo representado Portugal em feiras gastronómicas internacionais.
No mesmo dia encontra-se agendado para às 15h15, no mesmo local, um evento dedicado à 'Inovação e Empreendedorismo no setor agroalimentar', organizado pelo projeto Newbie da Universidade de Évora onde será anunciado o vencedor da última edição do prémio Newbie 'Novo empresário agrícola', atribuído desde 2019 a negócios inovadores.
foto

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial