Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Empresa atinge volume de negócio de 200 milhões de euros

Grupo Frulact expande negócio para o norte e centro da Europa

12/05/2021
O Grupo Frulact continua a acelerar o seu crescimento, expandindo-se agora para o norte e centro da Europa.
Imagen

Com base no acordo com a Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), anunciado esta terça-feira e sujeito a aprovações regulatórias, o Grupo Frulact irá adquirir o negócio de preparação de fruta da IFF que produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação destinadas a pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.

Esta expansão irá permitir ao grupo Frulact alcançar novas geografias e diversificar o portefólio de ingredientes, melhorando a sua proposta de valor junto dos clientes.

Ao adquirir as unidades produtivas e plataformas na Alemanha, Suíça e França, o grupo irá aumentar a sua presença produtiva global de cinco para sete países e reforçar a atividade em França, chegando, com os seus produtos, a mais de 40 países.
Com esta operação, a capacidade de produção do Grupo Frulact vai aumentar 35% e o número de colaboradores vai crescer 25%. O acordo inclui a aquisição de duas unidades de produção, vendas e instalações de I&D na Alemanha e Suíça, e uma instalação de vendas e I&D em França.

Gonzalo Fernandez, Managing Director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, explica a operação: “este acordo vai permitir ao Grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais. A operação sustenta a visão da Ardian para o crescimento contínuo do Grupo Frulact. Poucos meses depois de ter reforçado a relevância no mercado norte-americano através da aquisição do portefólio de negócios da Sensient Technologies Corporation, o grupo expande agora de forma significativa o seu alcance e potencial na Europa e no Norte de África”.

Com esta aquisição, o Grupo Frulact atinge um volume de negócios de 200 milhões de euros e 900 colaboradores, com uma presença mundial em três continentes.

Esta operação, realça a empresa, irá reforçar a estratégia de sustentabilidade da Frulact, comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial