Com base no acordo com a Internacional Flavors & Fragances Group (IFF), anunciado esta terça-feira e sujeito a aprovações regulatórias, o Grupo Frulact irá adquirir o negócio de preparação de fruta da IFF que produz soluções de fruta, vegetais, ervas e carne para os mercados de alimentação, bebidas e alimentação para animais de estimação destinadas a pequenas e médias empresas e negócios regionais, particularmente na Europa Ocidental, países Nórdicos e Norte de África.
Esta expansão irá permitir ao grupo Frulact alcançar novas geografias e diversificar o portefólio de ingredientes, melhorando a sua proposta de valor junto dos clientes.
Gonzalo Fernandez, Managing Director da Ardian Espanha e conselheiro da Ardian França, explica a operação: “este acordo vai permitir ao Grupo Frulact dar mais um passo rumo à ambição de se tornar líder mundial em soluções de ingredientes naturais. A operação sustenta a visão da Ardian para o crescimento contínuo do Grupo Frulact. Poucos meses depois de ter reforçado a relevância no mercado norte-americano através da aquisição do portefólio de negócios da Sensient Technologies Corporation, o grupo expande agora de forma significativa o seu alcance e potencial na Europa e no Norte de África”.
Com esta aquisição, o Grupo Frulact atinge um volume de negócios de 200 milhões de euros e 900 colaboradores, com uma presença mundial em três continentes.
Esta operação, realça a empresa, irá reforçar a estratégia de sustentabilidade da Frulact, comprometida com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
www.ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa