Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Através da tecnologia mais avançada obtemos preparados para a elaboração de uma grande variedade de produtos.

Formulações: da mão da Anvisa para a indústria da carne

Anvisa17/06/2021

A Anvisa é especialista em preparados e aditivos para a indústria da carne. Para além da transação comercial, esta empresa proporciona valor acrescentado através da inovação e melhoria contínua em todos os elementos da cadeia de valor. Sempre com a segurança alimentar em mente, o constante progresso tecnológico é a marca distintiva da identidade da Anvisa.

A Anvisa é uma empresa histórica, fundada em 1978, em Arganda del Rey (Madrid), que se dedica à conceção e fabrico de uma grande variedade de misturas de ingredientes para a elaboração de produtos dentro da indústria alimentar, principalmente para o setor da carne.

A sua vasta gama de misturas, principalmente para o setor da carne, tem propriedades que melhoram as caraterísticas físicas, organoléticas e higiénicas dos alimentos, graças ao seu departamento de investigação, desenvolvimento e inovação: “Não é o que comemos, é o que sentimos quando o fazemos. Aquela explosão de pequenos sabores, nuances, texturas e notas de cor que aparecem no paladar. Pequenos ingredientes invisíveis que são transformados em experiências para os sentidos. Somos nós que concebemos e fabricamos estas pequenas experiências invisíveis que fazem dos alimentos algo único”, explica Sergio Herrero, diretor de Marketing.

A Anvisa oferece desde soluções completas para grandes clientes até misturas básicas e padronizadas para clientes mais pequenos...

A Anvisa oferece desde soluções completas para grandes clientes até misturas básicas e padronizadas para clientes mais pequenos.

Peritos em conceção de formulações

O departamento de I&D da Anvisa tornou-se na espinha dorsal de todos os projetos da empresa, trabalhando em estreita colaboração com os seus clientes e oferecendo-lhes propostas inovadoras que resultam num produto final de alto valor para o mercado.

Assim, a Anvisa desenvolve formulações para a elaboração de produtos cárneos graças à sua vasta gama de preparações cujos ingredientes, especialmente estudados e equilibrados, garantem o fabrico de produtos da mais alta qualidade.

“Podemos descrevê-lo como um processo de aconselhamento técnico desde a ideia do produto até ao seu lançamento no mercado”, explica a Anvisa. “Adquirimos um nível de especialização que nos permite oferecer um serviço de consultoria, diferenciando-nos de outros fornecedores de ingredientes especializados apenas em abastecimento. Em suma, acompanhamos os nossos clientes em todos os seus desafios e objetivos”.

Fórmulas exclusivas e irrepetíveis

Como resultado do trabalho próximo e conjunto com os seus clientes, surgem fórmulas exclusivas e irrepetíveis: “Vamos muito além da simples combinação de ingredientes definidos pelo fabricante, podendo criar um espaço de trabalho partilhado com o nosso cliente, com uma elevada componente técnica e tecnológica: conceptualização do projeto, desenvolvimento de testes em fábrica-piloto, testes finais a nível industrial...”.

A Anvisa está empenhada na inovação e I&D para fornecer soluções transversais e inovadoras

A Anvisa está empenhada na inovação e I&D para fornecer soluções transversais e inovadoras.

Produtos biológicos

Estamos, sem dúvida, a viver uma época de crescimento exponencial para os produtos orgânicos. Espanha é um dos maiores consumidores deste tipo de produto, especialmente nas zonas urbanas, e espera-se que continue a crescer tanto em volume como em valor. O 'bio' tornou-se um motor do futuro mercado alimentar, conseguindo elevar a categoria 'Premium' a um novo nível onde o sabor e a naturalidade são os protagonistas.

Consciente disso, a Anvisa facilita o desenvolvimento de soluções para enchidos curados, produtos de carne fresca e produtos cozinhados com a sua linha 'Eco'. Graças a estas soluções feitas à medida, a Anvisa cria um produto final totalmente diferenciado no mercado biológico com maior capacidade para responder a necessidades avançadas e maior flexibilidade para se adaptar a todo o momento a um mercado dinâmico.

'Clean Label' com a linha SINE

A Anvisa está consciente da necessidade de fornecer misturas de ingredientes com um rótulo limpo e totalmente livre de alergénios, razão pela qual possui uma linha de soluções de ‘clean label’ que responde às necessidades do novo consumidor, bem como à procura da grande distribuição por produtos saudáveis, inovadores e com um elevado valor tecnológico. “Esta linha está a fornecer novas soluções para cada uma das nossas categorias de produtos, expressando a essência da nossa I&D”, conclui a Anvisa.

AVISABOR, AVIPREP e AVIPLAT

Encontrar o sabor perfeito é o objetivo da Anvisa. Para o conseguir, tem uma vasta gama de produtos entre os quais se destacam AVIPREP, AVISABOR e AVIPLAT.

AVIPREP é sinónimo de respeito pelo natural e pelo sabor dos produtos acabados de preparar, razão pela qual oferece soluções integrais para o desenvolvimento de produtos preparados frescos, proporcionando novas nuances que realçam a essência da matéria-prima. É a fusão da cor, sabor e aroma numa única solução que aumenta e melhora as qualidades organoléticas da matéria-prima, resultando num produto com um preço de venda mais elevado do que a carne fresca. Algumas das soluções nesta linha são o Aviprep Hambúrger SINE B, Aviprep Hambúrger Asci ou Aviprep Hambúrger Biológico.

Por seu lado, a AVISABOR cria novos sabores, ajudando a construir a personalidade do novo consumidor, com uma identidade global que precisa de estabelecer uma ligação com outras culturas através de novas ligações – em grande parte determinadas pelos alimentos que comemos e, mais especificamente, pelos seus sabores. A AVISABOR gera um produto final sem glutamato, com um rótulo limpo e natural e oferece a possibilidade de utilizar produtos à base de água ou óleo. Este desenvolvimento de uma arquitetura de sabores personalizada pode criar sabores originais que não estão presentes no mercado. Entre outras soluções, esta linha é composta por Avisabor Shish, Avisabor Shawarma, Avisabor Caza ou Avisabor Longaniza Africana.

A linha AVIPLAT surge da união da alta cozinha, do talento da Anvisa e da paixão pelos ingredientes, permitindo a elaboração de uma grande variedade de refeições prontas. Um exemplo claro da fusão da ciência, arte e inovação que resolve completamente os principais problemas de fabrico e dá acesso a preparações culinárias de qualidade e totalmente diferenciadas. Algumas das soluções nesta gama são o Preparado de tripa Avi S/OGM ou vários Avisalsas.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial