A Anvisa é especialista em preparados e aditivos para a indústria da carne. Para além da transação comercial, esta empresa proporciona valor acrescentado através da inovação e melhoria contínua em todos os elementos da cadeia de valor. Sempre com a segurança alimentar em mente, o constante progresso tecnológico é a marca distintiva da identidade da Anvisa.
A Anvisa é uma empresa histórica, fundada em 1978, em Arganda del Rey (Madrid), que se dedica à conceção e fabrico de uma grande variedade de misturas de ingredientes para a elaboração de produtos dentro da indústria alimentar, principalmente para o setor da carne.
A sua vasta gama de misturas, principalmente para o setor da carne, tem propriedades que melhoram as caraterísticas físicas, organoléticas e higiénicas dos alimentos, graças ao seu departamento de investigação, desenvolvimento e inovação: “Não é o que comemos, é o que sentimos quando o fazemos. Aquela explosão de pequenos sabores, nuances, texturas e notas de cor que aparecem no paladar. Pequenos ingredientes invisíveis que são transformados em experiências para os sentidos. Somos nós que concebemos e fabricamos estas pequenas experiências invisíveis que fazem dos alimentos algo único”, explica Sergio Herrero, diretor de Marketing.
A Anvisa oferece desde soluções completas para grandes clientes até misturas básicas e padronizadas para clientes mais pequenos.
O departamento de I&D da Anvisa tornou-se na espinha dorsal de todos os projetos da empresa, trabalhando em estreita colaboração com os seus clientes e oferecendo-lhes propostas inovadoras que resultam num produto final de alto valor para o mercado.
Assim, a Anvisa desenvolve formulações para a elaboração de produtos cárneos graças à sua vasta gama de preparações cujos ingredientes, especialmente estudados e equilibrados, garantem o fabrico de produtos da mais alta qualidade.
“Podemos descrevê-lo como um processo de aconselhamento técnico desde a ideia do produto até ao seu lançamento no mercado”, explica a Anvisa. “Adquirimos um nível de especialização que nos permite oferecer um serviço de consultoria, diferenciando-nos de outros fornecedores de ingredientes especializados apenas em abastecimento. Em suma, acompanhamos os nossos clientes em todos os seus desafios e objetivos”.
Como resultado do trabalho próximo e conjunto com os seus clientes, surgem fórmulas exclusivas e irrepetíveis: “Vamos muito além da simples combinação de ingredientes definidos pelo fabricante, podendo criar um espaço de trabalho partilhado com o nosso cliente, com uma elevada componente técnica e tecnológica: conceptualização do projeto, desenvolvimento de testes em fábrica-piloto, testes finais a nível industrial...”.
A Anvisa está empenhada na inovação e I&D para fornecer soluções transversais e inovadoras.
Estamos, sem dúvida, a viver uma época de crescimento exponencial para os produtos orgânicos. Espanha é um dos maiores consumidores deste tipo de produto, especialmente nas zonas urbanas, e espera-se que continue a crescer tanto em volume como em valor. O 'bio' tornou-se um motor do futuro mercado alimentar, conseguindo elevar a categoria 'Premium' a um novo nível onde o sabor e a naturalidade são os protagonistas.
Consciente disso, a Anvisa facilita o desenvolvimento de soluções para enchidos curados, produtos de carne fresca e produtos cozinhados com a sua linha 'Eco'. Graças a estas soluções feitas à medida, a Anvisa cria um produto final totalmente diferenciado no mercado biológico com maior capacidade para responder a necessidades avançadas e maior flexibilidade para se adaptar a todo o momento a um mercado dinâmico.
A Anvisa está consciente da necessidade de fornecer misturas de ingredientes com um rótulo limpo e totalmente livre de alergénios, razão pela qual possui uma linha de soluções de ‘clean label’ que responde às necessidades do novo consumidor, bem como à procura da grande distribuição por produtos saudáveis, inovadores e com um elevado valor tecnológico. “Esta linha está a fornecer novas soluções para cada uma das nossas categorias de produtos, expressando a essência da nossa I&D”, conclui a Anvisa.
Encontrar o sabor perfeito é o objetivo da Anvisa. Para o conseguir, tem uma vasta gama de produtos entre os quais se destacam AVIPREP, AVISABOR e AVIPLAT.
AVIPREP é sinónimo de respeito pelo natural e pelo sabor dos produtos acabados de preparar, razão pela qual oferece soluções integrais para o desenvolvimento de produtos preparados frescos, proporcionando novas nuances que realçam a essência da matéria-prima. É a fusão da cor, sabor e aroma numa única solução que aumenta e melhora as qualidades organoléticas da matéria-prima, resultando num produto com um preço de venda mais elevado do que a carne fresca. Algumas das soluções nesta linha são o Aviprep Hambúrger SINE B, Aviprep Hambúrger Asci ou Aviprep Hambúrger Biológico.
Por seu lado, a AVISABOR cria novos sabores, ajudando a construir a personalidade do novo consumidor, com uma identidade global que precisa de estabelecer uma ligação com outras culturas através de novas ligações – em grande parte determinadas pelos alimentos que comemos e, mais especificamente, pelos seus sabores. A AVISABOR gera um produto final sem glutamato, com um rótulo limpo e natural e oferece a possibilidade de utilizar produtos à base de água ou óleo. Este desenvolvimento de uma arquitetura de sabores personalizada pode criar sabores originais que não estão presentes no mercado. Entre outras soluções, esta linha é composta por Avisabor Shish, Avisabor Shawarma, Avisabor Caza ou Avisabor Longaniza Africana.
A linha AVIPLAT surge da união da alta cozinha, do talento da Anvisa e da paixão pelos ingredientes, permitindo a elaboração de uma grande variedade de refeições prontas. Um exemplo claro da fusão da ciência, arte e inovação que resolve completamente os principais problemas de fabrico e dá acesso a preparações culinárias de qualidade e totalmente diferenciadas. Algumas das soluções nesta gama são o Preparado de tripa Avi S/OGM ou vários Avisalsas.
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