BF16 - iAlimentar

9 ceu “numerosos contactos de negócio efetivos” e que a participação foi “altamente produtiva”. Segundo Marina Calheiros, gestora do evento, “a Lisbon Food Affair cumpriu plenamente o seu objetivo, registando um crescimento notável. Este sucesso deve-se, em grande parte, ao envolvimento dos nossos parceiros e expositores, que tornaram o evento um ponto de encontro de alto valor para toda a fileira alimentar”. O programa Hosted Buyers foi outro dos destaques, registando mais de 300 reuniões B2B, onde foram criadas múltiplas oportunidades de negócio que vão impulsionar a internacionalização das empresas participantes. FORTALECER CONEXÕES COM PARCEIROS ESTRATÉGICOS Carlos Santos, da We:digitek, faz um balanço “extremamente positivo” da participação no evento, que “proporcionou uma excelente oportunidade para fortalecer conexões com parceiros estratégicos, captar novas oportunidades de negócio e demonstrar o impacto da tecnologia no setor alimentar. O envolvimento do público e o interesse pelos nossos produtos superaram as expectativas”, confessou à iAlimentar. A We:digitek aproveitou a ocasião para destacar as mais recentes soluções tecnológicas, “incluindo novas funcionalidades de inteligência artificial para gestão de supply chain e automação de processos de produção. Também apresentamos melhorias nas nossas plataformas de monitorização de qualidade e rastreabilidade alimentar”. Como sugestão de melhoria, Carlos Santos destaca a importância de existir “um maior espaço para demonstrações práticas, pois acreditamos que experiências interativas trazem ainda mais valor ao público”. Ao longo de 2025, a We:digitek prevê lançar novas soluções de automação inteligente e ferramentas de análise preditiva para o setor alimentar. Além disso, “continuaremos a investir em parcerias estratégicas e na expansão internacional. O principal objetivo para este ano é consolidar a nossa posição como líder em inovação tecnológica para a indústria alimentar, oferecendo soluções cada vez mais eficientes e sustentáveis”. João Diniz, product specialist da Brother, faz igualmente um balanço positivo da participação no evento. “Os clientes parecem estar mais conscientes para a necessidade de identificação de alimentos de uma forma clara e sem erros, e as soluções de etiquetagem da Brother são uma forma de o fazer sem grandes custos”, nota. UM PROCESSO WIN-WIN “O setor alimentar e canal Horeca são apostas fortes para a Brother e, como tal, disponibilizamos diversos equipamentos dedicados e com funcionalidades especificas para a impressão de etiquetas HACCP e de identificação alimentar. Estando presentes nesta feira, temos a oportunidade de apresentar toda a nossa gama de soluções para estes setores, incluindo as últimas novidades”, destaca João Diniz. “O contacto direto com o cliente final permite-nos entender as suas necessidades e adaptar as nossas soluções às mesmas. Por vezes é o cliente que

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