8 Lisbon Food Affair consolida-se como “um evento essencial para o setor alimentar” De acordo com a organização, a edição deste ano da Lisbon Food Affair resultou em “três dias intensos de networking, inovação e oportunidades de negócio”. A qualidade dos visitantes foi destacada pelos expositores como um fator diferenciador e impulsionador de negócios. A próxima edição já tem data marcada de 9 a 11 de fevereiro de 2026. Sónia Ramalho Este ano, o crescimento da Lisbon Food Affair foi visível não só no aumento do número de empresas expositoras, que cresceu 66%, como no incremento de 16% no volume de visitantes profissionais face à edição anterior, entre os quais decisores de grupos empresariais de referência, que encontraram no evento um ambiente privilegiado para explorar tendências, testar novos produtos e consolidar alianças estratégicas. Esta foi a avaliação que a organização fez da edição deste ano e que se apoiou nos números para afirmar que a LFA se consolidou como “um evento essencial para o setor alimentar”. Sobre isso, Cristina Rodrigues, executive manager da Gresilva, referiu que a LFA “revelou-se uma agradável surpresa, sobretudo pela qualidade dos visitantes, permitindo-nos focar apenas em oportunidades de negócio realmente relevantes. Tem sido uma experiência excelente”. Opinião partilhada por Fe Martínez Sáiz, da OrencioHoyo, uma das empresas integradas na participação da Extremadura Avante, Espanha, que referiu que a empresa estabeleNa edição deste ano, o número de empresas expositoras cresceu 66%.
RkJQdWJsaXNoZXIy Njg1MjYx