Se não conseguir ler este email corretamente, clique aqui.

Newsletter

26 de janeiro de 2022

‘Alimentação saudável e sustentabilidade alimentar: o que trouxe a pandemia?’

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do Departamento de Alimentação e Nutrição, disponibiliza o resumo da 13.ª Reunião Anual PortFIR – Plataforma de Informação Alimentar, subordinada ao tema ‘Alimentação saudável e sustentabilidade alimentar. O que trouxe a pandemia?’...

Produtores querem preço do leite indexado aos custos de produção

Os produtores de leite portugueses sofreram desde o início de 2021 sucessivos aumentos dos custos com a alimentação das vacas leiteiras, sem que ocorresse o correspondente aumento do preço do leite pago ao produtor.

Fileira da carne de porco em situação de colapso

Associações do setor foram recebidos pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Cientistas da UMinho retardam deterioração de frutos com um produto das colmeias

O tratamento poderá ser ainda aplicado no campo ou pós-colheita, impedindo o apodrecimento e adiando o amadurecimento dos frutos.

11°Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja já está a receber amostras

Já estão abertas as inscrições para envio de amostras ao 11°Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja.
Aqualife, S.L.

Indústria de produção de insetos cresce em Portugal com ajuda do INEGI

A Entogreen, empresa do setor agroalimentar, escolheu Santarém como local para instalar a sua primeira unidade fabril de produção de insetos, e escolheu o INEGI como parceiro para apoiar a implementação de soluções de climatização e ventilação capazes de suportar a exigência deste tipo de produção...

Testo lança uma nova eShop para o mercado português

A Testo acaba de lançar para Portugal um novo serviço online com várias ofertas comerciais.

Douro: olhar a vinha, as adegas e a eficiência energética dos sistemas

Falar do Alto Douro Vinhateiro é falar de Património Mundial da Humanidade, mas é também lembrar a sustentabilidade da vinha, a gestão do território, a capacitação tecnológica, a importância das adegas e a eficiência energética associada ao setor de forma transversal...

IFFA com mais de 900 empresas expositoras

A IFFA 2022 continua a ser um sucesso no setor da carne e a atrair muitos profissionais. O número de empresas expositoras e a quantidade de espaço ocupado mantêm os números do evento anterior, em 2019...

ASAE apreende cerca de 10 toneladas de produtos cárneos em dois entrepostos frigoríficos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, através de Brigada de Indústrias da Unidade Regional do Norte - Unidade Operacional de Mirandela, duas operações de fiscalização a entrepostos frigoríficos, localizados no distrito de Braga e em Mondim de Basto...

igus apresenta o cobot mais leve do mundo

O novo ReBeL, com sistema de engrenagens em polímero totalmente integradas, abre facilmente novas portas nos robôs colaborativos.

Ministério da Agricultura disponibiliza relatório da Subcomissão do Leite

Trata-se de um documento de diagnóstico que contou com a participação ativa e os contributos das várias entidades envolvidas ao longo das 5 reuniões da Subcomissão.
Comercial Sanco, S.A.

'A comida.com: comunicar sobre alimentação na internet'

Estão abertas as inscrições para o curso online 'A comida.com: comunicar sobre alimentação na internet".

Margens sob pressão no setor alimentar

A cadeia de valor do setor alimentar apresenta riscos de baixa nas perspetivas que vão pressionar o risco de crédito comercial durante os próximos meses.

O futuro das embalagens passa pela colaboração e investimento em inovação e ecodesign

O evento ‘Eco Embalagens | UnboxingTheFuture’, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), debateu o futuro das embalagens...

DS Smith retira mais de 170 milhões de peças de plástico da cadeia de fornecimento em 2021

Na Ibéria, a empresa líder em packaging sustentável retirou mais de 7,7 milhões de peças de plástico da cadeia de fornecimento.

Balanças Marques cria academia de formação para colaboradores e clientes

Empresa de pesagem em Braga criou um espaço e um projeto inteiramente dedicados à formação dos colaboradores e clientes, apostando no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

FENALAC elege novos corpos sociais para 2022-2025

O novo Conselho de Administração é presidido por Idalino Leão, da Agros, José Marques e Nuno Cardoso, da Lacticoop, e Adalberto Póvoa e Vítor Santos, da Proleite.

Alimentaria Barcelona 2022 acontece em abril

A feira Alimentaria Barcelona é o certame mais relevante em Espanha para os profissionais do setor agroalimentar.
Exposalão - Centro de Exposições, S.A. (TECNIPÃO)

Alimentação e bebidas: exportações com perspetivas positivas

As empresas portuguesas esperam aumentar em 6,5% as exportações de bens em 2022, face a 2021, de acordo com as perspetivas avançadas pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Mais de 400 expositores confirmados na Hispack 2022

A próxima edição da Hispack, que terá lugar de 24 a 27 de maio de 2022 no centro de exposições Gran Via da Fira de Barcelona, foi bem acolhida pelas empresas e assume-se como uma grande oportunidade comercial para a indústria de embalagem.

PortugalFoods organiza participação de empresas agroalimentares portuguesas para o mercado dos EUA

A ação promocional ECRM, da PortugalFoods, direcionada ao mercado dos Estados Unidos da América (EUA), vai realizar-se em formato digital em 2022.

Brasmar Group adquire empresa francesa Sedisal

Aquisição visa o reforço da presença do grupo português no mercado francês.
Induglobal, Unipessoal Lda
Esta é uma informação recolhida e editada pela Interempresas / iAlimentar e destinada a profissionais da indústria e do mundo empresarial. Se pretender obter mais informações sobre as nossas publicações ou sobre a presença das mesmas na internet, entre em contacto connosco.

Está a receber esta newsletter digital de iAlimentar por estar inscrito ou por estar registado em www.interempresas.net, com o endereço de e-mail: <%=e_mail%>. Para garantir que esta mensagem não seja confundida com spam, recomendamos que inclua o endereço newsletter@interempresas.net na sua lista de contactos.

Se desejar deixar de receber esta newsletter, clique aqui.

Para mais informações, envie-nos uma mensagem para geral@interempresas.net.
  Interempresas Media, S.L.U. / Induglobal Unipessoal, Lda.