Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

AEP participa na 22ª edição da Food & Hotel Asia

05/09/2022
Imagen
400 empresas portuguesas exportam para Singapura, essencialmente refrigerantes, azeite, cortiça e material eletrónico, num total de 71 milhões de euros.
Começou hoje – e vai até 8 de setembro – a 22ª edição da Food & Hotel Asia (FHA), que se realiza em Singapura. A AEP – Associação Empresarial de Portugal, juntamente com eis empresas nacionais deslocaram-se até à Ásia para participar naquele é considerado como um dos eventos mais importantes a nível mundial para a fileira da alimentação e de bebidas, e que engloba a Food & Beverage e a Prowine.

Desde 2007 que a AEP desenvolve, com regularidade, ações com empresas portuguesas em Singapura – apesar de trabalhar a Ásia desde 1993. Como aponta a associação, em 1994 abriu uma delegação em Macau e desde essa data que realiza ações diversas a vários mercados da região do sudoeste asiático.

Este ano, na Food & Beverage estão a Ano 2000 (produtos alimentares), a Binomio (chocolate e produtos de confeitaria) e a Vieira de Castro (bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação). Na Prowine estão as empresas de vinhos e licorosos Herdade do Freixo, Mateus & Sequeira Vinhos e Vallegre Vinhos do Porto.

Como explica Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, “a FHA é uma oportunidade para capitalizar a crescente procura dos consumidores do sudoeste asiático, nomeadamente de Singapura, Vietname, Tailândia, Malásia, Filipinas e Indonésia. Com 48 mil visitantes, oriundos de 100 países e regiões, dos quais 50% são decisores do setor do retalho, importadores e distribuidores, esta participação irá gerar oportunidades de negócio para as seis empresas nacionais que integram a comitiva da AEP”.

Singapura é o maior parceiro comercial da UE na região do sudeste asiático e alberga mais de 10 mil empresas da UE.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial