Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Produtos do mar congelados

Conxemar 2022: feira anuncia ocupação total do espaço de exposição

25/08/2022

A Associação de Grossistas, Importadores, Transformadores e Exportadores de Produtos do Mar e da Aquicultura, Conxemar, anuncia a ocupação total do espaço de exposição disponível para a XXIII Feira Internacional de Produtos do Mar Congelados, a ter lugar no Instituto da Feira de Vigo (Ifevi), nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Imagen

Nesta 23.ª edição, entrará em funcionamento um novo pavilhão de 5.000 m2, que aumentará a superfície total da Feira Conxemar para 37.000 m2 e que permitiu um aumento de 33% na venda de superfície utilizável. Em termos de expositores, no final de julho de 2022, a taxa de crescimento atingiu 35%, sobre os 486 expositores de 2021, enquanto se aguarda o encerramento e contagem final do número total de empresas que estarão representadas nos pavilhões nacionais e nacionais.

Internacionalmente, a 23ª Feira Conxemar acolherá representantes de cerca de 40 países, incluindo a Gâmbia, a Finlândia e a República Checa. Haverá também 16 pavilhões internacionais, incluindo o do Ministério italiano da Agricultura, Alimentação e Florestas, que visita a Feira pela primeira vez, e o Pro Equador (Gabinete Comercial da República do Equador em Espanha).
“Neste 2022 esperamos melhorar os nossos números de presenças, tanto devido ao maior número de expositores, organizações e representantes internacionais, como à redução de restrições. Estamos a trabalhar, como sempre fizemos, para continuar a melhorar a experiência do utilizador para expositores e visitantes nesta 23.ª edição da Conxemar”, diz Eloy García, presidente da associação.

X Congresso Conxemar-FAO

O X Congresso Conxemar-FAO irá analisar os desafios atuais e futuros que a indústria pesqueira enfrenta.

Como tem sido habitual na última década, a Associação Conxemar irá realizar o X Congresso Conxemar-FAO no Centro Social da Afundación em Vigo na véspera da abertura da Feira (segunda-feira, 3 de outubro). Nesta edição, o evento reunirá especialistas e profissionais do setor das pescas para analisar os desafios atuais e futuros da indústria pesqueira, na sequência de uma pandemia global, de um estrangulamento logístico histórico e num contexto complicado de inflação, custos elevados para a indústria e perda do poder de compra dos consumidores.

O Congresso, cujo processo de inscrição pode ser feito aqui, contará com várias sessões monográficas de comunicações e mesas redondas, centradas na economia, transportes, situação atual dos mercados de produção das espécies mais relevantes e estratégias futuras.

Entre os oradores confirmados contam-se Leyre Goti, presidente da Associação Europeia de Economistas das Pescas; Fernando González-Laxe, professor de economia aplicada; Enric Tico, presidente da FETEIA (Federação Espanhola de Transitários); Xosé Martínez, diretor da Kaleido Logistics; Thue Barfod, diretor global de marisco da Maersk; Eva Ortiz, diretora-geral para Espanha e Portugal da Eimskip Logistic; Konrad Geldenhuys, diretor de marketing da Sea Harvest; Héctor Fernández Santiago, diretor de sustentabilidade na Bolton Food; Damián Santos, diretor geral da Pesquera San Isidro na Argentina; Willem Van del Pijl, analista sénior da indústria do camarão; Tetsuya Horie, diretor geral de cefalópodes na Maruha Nichiro do Japão; Audun Lem, diretor assistente de pesca e aquacultura na FAO; o cientista associado Andrew Thorne Lyman e Dave Love, estes dois últimos representando a Johns Hopkins School of Public Health.

Revista iALIMENTAR estará em distribuição no certame.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial