Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Agroalimentar: Lusomorango e Universidade Católica debatem água e sustentabilidade em Odemira

14/07/2022

A Lusomorango - Organização de Produtores de Pequenos Frutos com operação n a região de Odemira e o Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa vão promover no âmbito do programa 'Visão Estratégica para o Agroalimentar - Conhecer para Decidir, Planear para Agir' iniciado em 2021, e enquadrado na realização da FACECO 2022, Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira um conjunto de iniciativas dedicadas aos temas da Água, da Sustentabilidade e do Território.

Imagen

Esta iniciativa, que decorrerá nos dias 21 e 22 de julho e que se dedica à excelência da Agricultura realizada em Portugal, inclui dois momentos.

No dia 21 de julho (quinta feira) terá lugar um conjunto de Visitas a empresas da região, ondepretendem dar se a conhecer alguns exemplos das melhores práticas promovidas na atividade agrícola.

Já no dia 22 de julho (sexta feira) terá lugar pelas 09h30, no auditório da Sociedade Recreativa S.Teotoniense o 4º Colóquio Hortofrutícola uma iniciativa que pretende trazer até Odemira a análise e discussão dos temas transversais da atividade agrícola e que também impactam a região.

O 4º Colóquio Hortofrutícola reunirá um painel de especialistas na gestão do território, académicos e empresariais com o objetivo de refletir e partilhar boas práticas que evidenciem o papel que Portugal pode desempenhar a nível global e, também, os desafios que o setor agrícola enfrenta. Três painéis dedicados aos temas 'Água Gerir bem para melhor Proteger', 'Sustentabilidade Recursos Naturais e Produção Agrícola' e 'Território Desafios e Oportunidades da Atividade Agrícola' reunirão em debate entidades como a Câmara Municipal de Odemira, a Câmara Municipal de Santarém, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo e do Algarve, a CAP, a FENAREG, a ABM Associação de Beneficiários do Mira e o LIDL.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial